sexta-feira, 5 de abril de 2013

CARTA ABERTA: PREFEITO LUIS LAUERMANN NÃO RESPEITA O DIA 5 DE ABRIL


Colegas Professoras e professores

Durante a gestão passada tivemos inúmeros motivos para dizer que a administração de Novo Hamburgo não respeita o funcionalismo. Agora, continuamos na mesma situação: não fomos recebidos pelo atual prefeito Luis Lauermann, que desrespeita desta forma, a lei municipal nº 1.306/2005 que estabelece a data base anual dos trabalhadores municipais. Fomos atacados e divididos através de um plano de carreira que além de desmerecer o trabalho docente, provoca o êxodo dos professores da rede municipal hamburguense, que têm facilmente encontrado maior valorização nas cidades próximas.
Sabemos que a qualidade da educação está intimamente ligada ao investimento que lhe é destinado. Investir em melhores condições de trabalho, reconhecer a formação dos professores e cumprir a lei do piso são prioridades que a prefeitura de Novo Hamburgo tem deixado de colocar em sua pauta de serviço.
As obras, iniciadas na administração passada e com promessas de continuidade nesta gestão, inauguradas com discursos e festividades, não são motivo de tanta comemoração entre os professores, pois muitas dessas obras, não contemplam o padrão adequado para sua finalidade: quadras esportivas pequenas, redução das áreas verdes, áreas cobertas em lugares inadequados causando impacto sonoro, falta de salas adequadas para atender o número de alunos.
O Sindicato dos Professores SINDPROFNH tem feito inúmeras tentativas de contato com a administração, sem êxito. Estamos sendo incansáveis na luta pelos diretos da categoria: encaminhando pedidos de esclarecimentos, fiscalizando e acompanhando diversos procedimentos administrativos. Sabemos que a força do magistério está na participação, para juntos cobrarmos do executivo o cumprimento de suas obrigações com a educação de Novo Hamburgo.
Neste dia 5 de abril, marcamos espaço para reafirmar à Novo Hamburgo que somos mulheres e homens, trabalhadoras e trabalhadores, professoras e professores. Não somos heróis, não somos culpados, somos educadores e merecemos ser valorizados, pois NEM SÓ DE PRÉDIOS SE FAZ EDUCAÇÃO!
UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

Nenhum comentário: