sexta-feira, 19 de agosto de 2016

16 de agosto: Relato da reunião com o executivo.

No último dia 16 de agosto, tivemos nova reunião da mesa de negociação. Para este dia, ficou combinado que os representantes do executivo dariam retorno das propostas de alterações do Plano de Carreira vigente, feitas pelo sindicato (As propostas podem ser vistas no texto no endereço: http://bit.ly/2b5PCjH ).



Importante explicar como foi a dinâmica proposta na primeira reunião: o Plano de Carreira 2340/11 foi lido e ao final foram feitos destaques, que foram registrados em ata e anotados por um servidor direto em arquivo, no computador. Os destaques feitos seriam analisados pelo governo e dariam retorno na semana seguinte.

Porém a realidade foi muito diferente do combinado. Os secretários não trouxeram nenhuma resposta e pior, fizeram de tudo para a reunião não avançar. Quiseram mudar o combinado, desconsideraram o que estava registrados em ata, lida e assinada por todos.

Disseram que era necessário entregar por escrito as propostas de alteração do Plano de Carreira, que seria analisado por no mínimo 15 dias pela Procuradoria Geral do Município. Primeiro, desconsideraram que há anos encaminhamos este tema na Pauta de Negociação, portanto não faltam registros por escrito da nossa demanda. Segundo, é muito diferente do combinado.

Claramente fizeram isto para procrastinar ao máximo a discussão. Cada vez fica mais explícita a total indisposição para o diálogo por parte do governo. Se o governo realmente quisesse negociar, tinha totais condições de dar respostas prometidas.

Para deliberar e encaminhar este assunto, reuniremos o Conselho Político Sindical, no dia 25 de agosto, quinta-feira, às 18h, na sede do sindicato. Todos estão convidados!

Nenhum comentário: