terça-feira, 8 de março de 2016

Campanha Salarial 2016: Paralisação do dia 8 de março.

Pela, manhã na Praça do Imigrante, professoras e professores paralisados colocaram suas demandas para a comunidade. Este diálogo é muito importante para que todos saibam da situação da educação no município. 

Na parte da tarde, os professores retornaram do almoço e continuamos com esta dinâmica. Posteriormente, tivemos uma aula sobre as políticas públicas para a educação, com a professora Bete Burigo, da Seção Sindical ANDES/UFRGS. Foi abordada a Base Nacional Curricular Comum, a farsa do IDEB, o sistema de avaliação nacional, meritocracia e financiamento. Também foi feita a divulgação do II Encontro Nacional de Educação, que ocorrerá em junho, em Brasília.


O resultado do dia foi mostrar que a categoria está disposta à luta e segue mobilizada! E deve ser assim por toda a campanha salarial.
Estamos aguardando o agendamento da primeira mesa de negociação, mas não significa que com a marcação desta nossa luta diminua ou termine, ela deve ser permanente.
Por isso é hora de continuar mostrando nossa força!
Dia 17/03, dia que ocorre a Greve Nacional convocada pela CNTE, às 16h, o lugar de todos é na prefeitura, para pressionarmos o início das negociações, mas não só isso, para dizer que queremos que esta avance e que consigamos que nossas demandas sejam ouvidas e atendidas.
Lutar também é educar!

Nenhum comentário: