quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Carreata em Defesa do Ipasem: Conselheiros podem barrar novo parcelamento.

Nesta segunda-feira, dia 14, ocorreu uma grande carreata em defesa do Ipasem e contra os parcelamentos das dívidas da Prefeitura Municipal com o Instituto. O PL 49/2020 foi aprovado, parcelando quase 11 milhões da dívida de assistência. O parcelamento da dívida de previdência, em torno de 33 milhões, não passará pela Câmara e será encaminhado direto para a Secretaria Nacional de Previdência. Entretanto, a diretora-presidente do Ipasem, Eneida Genehr, disse que não autorizará e levará para discussão com os Conselhos Deliberativos e Fiscal nesta sexta-feira, dia 18, às 08 horas. É preciso que os conselheiros referendem a decisão da direção do Instituto, pois caso parcelem esses 33 milhões será "o fim do Ipasem", conforme palavras da própria diretora Eneida.

Nosso conselheiro Elton e nossas conselheiras Adriana e Gabriela tem definida a posição contrária aos parcelamentos. Demais conselheiros, o FUTURO do nosso Ipasem depende do seu voto!
Caso não seja autorizado o parcelamento pelos Conselhos, a Prefeitura deve pagar integralmente esta dívida, que se refere aos repasses patronais de previdência e de custeio especial em aberto.






















Nenhum comentário: