quarta-feira, 14 de março de 2018

Falta de professores é rotina na Rede Municipal



Como todo início de ano, sempre o mesmo problema. A falta de professor virou rotina na rede municipal de Novo Hamburgo. Após um mês de início das aulas, tem escolas com defasagem superior a 4 professores. Em um levantamento prévio feito pelo Sindicato, faltariam pelo menos 30 professores para suprir as lacunas nos quadros das escolas. Não são só as salas de aula que sentam a falta de profissionais, espaços como laboratórios de informáticas, Sala de Recursos Multifuncional e Laboratórios de Aprendizagem funcionando de forma parcial ou completamente fechados. Esses espaços contribuem para a melhoria na aprendizagem, principalmente para os alunos que necessitam de atendimento complementar. Há também a falta de profissionais de Apoio à Inclusão, que auxiliam o professor no atendimento de alunos com essa demanda. A Secretaria tem uma previsão das aposentadorias, sendo possível realizar a chamada de professores de acordo com essa previsão.
Outro serviço que está necessitando maior agilidade por parte da Administração Municipal é o corte de grama e a limpeza de praças e pátios das escolas. Os alunos estão sendo privados e suas brincadeiras e práticas de esporte em função da vegetação estar com porte alto colocando os estudantes em risco.
O Sindicato dos Professores já solicitou providências à Secretaria de Educação por meio de ofício no dia 27 de fevereiro sendo reiterada solicitação em 12 de março.



Nenhum comentário: