quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PROFESSORES VOLTAM A PRESSIONAR VEREADORES PARA QUE NÃO VOTEM PLANO DE CARREIRA

Nesta quarta-feira, 21, os professores municipais voltaram à Câmara de Vereadores para pressionar e alertar os vereadores dos prejuízos à educação municipal que o Plano de Carreira que tramita na casa trará à educação do município. Os professores distribuíram carta aos vereadores destacando que o Plano apresentado não contempla os interesses dos professores e foi apresentado “de forma autoritária e sem diálogo com as entidades que representam os servidores públicos”.
A principal preocupação do magistério é com o processo de ascensão profissional, que não se dá de forma universal. “As pessoas podem cumprir todos os critérios de ascensão e mesmo assim não serem promovidas”, destacam os professores.
Vereadores da base governista disseram que havia a garantia de que o Plano não seria colocado em votação sem que se esgotassem todas as discussões, mas o Sindicato entende que até agora o Executivo não sinalizou com um diálogo amplo, o que não dá garantia alguma de que o prefeito Tarcísio Zimmermann vá contemplar as reivindicações dos professores.

Um comentário:

Sá disse...

Pelo que tem sido divulgado no site dos professores o prefeito nunca esteve disponível para uma conversa.Quando não manda seus fieis escudeiros, cancela reuniões. Isto só nos mostra o valor da Educação para esta administração.Mas a maior aberração desta administração é que os carrascos do funcionalismo, nasceram dentro de entidades sindicais, que teoricamente defendiam a classe trabalhadora. Será que defendiam mesmo?? Ou era só uma bela propaganda enganosa para chegar ao tão almejado poder?