sexta-feira, 5 de novembro de 2010

12 MESES EM 12 DIAS

O líder do governo na Câmara de Vereadores, Gilberto Koch (PT), disse nesta quinta-feira, 4, que até o dia 17 será protocolado que um novo projeto de Plano de Carreira para o funcionalismo público. Koch falou na tribuna ao ver a mobilização dos professores na sessão da Câmara desta quinta-feira e promete fazer em apenas 12 dias o que não foi feito em um ano.
Na noite de quinta-feira, a presidente do Sindicato dos Professores, Luciana Martins, e o Secretário de Educação, Beto Carabajal, concederam entrevista à rádio ABC 900 sobre o Plano de Carreira. Beto disse que os professores não haviam apresentado nenhuma proposta, jogando a responsabilidade para os professores. Luciana diz que quem propôs rediscutir o Plano de Carreira foi o prefeito Tarcísio ao extingui-lo em 2009. “A responsabilidade é toda do prefeito”, rebate ela.
Luciana também estranhou a informação de Koch na Câmara, já que se o governo garante que até dia 17 apresentará um novo Plano de Carreira, é porque este Plano de Carreira na verdade já está pronto.

3 comentários:

Daniela Costa Menezes disse...

A mobilização em torno deste assunto se mantém no campo defensivo. O fato é que não estamos avançando na discussão e se o caminho é enfiar um plano goela abaixo, acredito que não interesse aos professores.
Passou o dia 5/11 e dia 17/11 já está quase aí... enquanto isso seguimos sem perspectiva... muitos colegas estão saindo... outros estão com medo... quem perde é a educação no município.

Morgana Teixeira disse...

Que feio para Novo Hamburgo!!! Um município que já foi modelo para muitos outros, hoje é motivo de "chacota", uma vez que no próprio PT há os que torcem contra, e nos partidos adversários que estão rindo à toa da traição imposta aos trabalhadores municipais pelo prefeito Zimmmermannn e por seu "secretário de educação". O nome poderia ser mudado para secretário da deseducação, seria mais coerente com a situação atual.

SMA disse...

Este governo esta mais para filme de horror tipo Sexta-feira 13. Nada poderia ser mais assustador do que ter um prefeito e um secretário que em seu tempo de "esquerda" eram formadores políticos de sindicatos de trabalhadores e hoje, usam as mesmas armas da direita que tanto combateram.Mais um ponto para a direita brasileira!