segunda-feira, 23 de março de 2015

Dia 28 de março é dia de divulgar as demandas da Educação na pesquisa socioantropológica!

Colegas professoras e professores municipais, servidoras e servidores públicos, trabalhadoras e trabalhadores:
CONVIDAMOS TODAS E TODOS PARA COMPARTILHAREM AS DEMANDAS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL NA PESQUISA SOCIOANTROPOLÓGICA- SÁBADO, DIA 28 DE MARÇO!
Coloque o adesivo. Leve o panfleto e converse com a comunidade!
Nossa caminhada
Assim como nos últimos anos, contamos os dias que antecedem a nossa data base. Nossa Campanha Salarial iniciou em dezembro de 2014. Em Janeiro encaminhamos o pedido de negociação com o executivo hamburguense. Motivados pelo silêncio administrativo, protocolamos novo pedido de reunião com o governo em fevereiro, para que pudéssemos iniciar as negociações da Campanha Salarial 2015. Sem respostas, entramos em contato com a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e fomos à tribuna solicitar a intervenção da vereadora e dos vereadores junto ao executivo.

Governo sério recebe o magistério!
A mesa de negociação,  embora inócua,  é necessária. No entanto,  queremos ser recebidos pelo chefe deste governo que se  diz dos trabalhadores.  É com este excelentíssimo senhor,  eleito pelos hambuguenses, que queremos negociar.
A educação de novo Hamburgo exige respostas. Queremos condições de trabalho, isso é direito de qualquer trabalhador!

Dia 28 de março estaremos nas casas das/dos hamburguenses
Amargo tem sido nosso início de ano: nunca antes tivemos tanta falta de professores. Temos salas de aula lotadas de crianças. Estudantes com dificuldades de aprendizagem sem professores para acompanhá-los e garantir o seu direito de aprender. Alunos com necessidades especiais sem apoio à inclusão.
 Não podemos compactuar com uma administração que “faz de conta” que está tudo bem. Nossas escolas carecem de investimento na estrutura física: banheiros sucateados, janelas quebradas, telhas rachadas, fiação elétrica que precisa urgentemente ser trocada.
Novo Hamburgo virou uma cidade de implantação de projetos do governo federal sem consulta popular à categoria ou a comunidade escolar! Nossas escolas de Educação Infantil estão sendo terceirizadas! Cresce o assédio moral contra as professoras e professores que questionam a administração!
As trabalhadoras e trabalhadores em educação visitarão as casas de sua comunidade escolar neste dia 28 de março. É com a proposta de humanizar e unir professoras e professores à comunidade escolar que estaremos em todos os bairros da cidade divulgando as demandas da Educação Municipal.


Queremos diálogo! Somos trabalhadoras e trabalhadores!
Dia 5 de abril está chegando e até agora nada! Quem defende a Educação valoriza as professoras e professores. Portanto, pedimos seu apoio nesta luta que é de todas e todos!

 Dia 28 de março é dia de defender sua escola, divulgando sua realidade e convidando a comunidade para se unir à nós na luta pela Educação Pública de Qualidade!


Nenhum comentário: