terça-feira, 3 de novembro de 2009

PROFESSORES DECIDEM MANTER PARALISAÇÃO

Após a realização da Sessão da Câmara de Vereadores, professores e demais funcionários públicos reafirmam seu compromisso por lutarem por uma ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE PARA TODOS OS HAMBURGUESES , e decidem permanecer paralisados até quinta-feira.










15 comentários:

Ana Mariano disse...

Bela luta. Professores não se intimidaram. Não há preço para a dignidade. Só senti falta das colegas da José Bonifácio.O secretario e sua diretora estão conseguindo o seu intento com vocês. É uma pena, isto significa que o método dele com vocês está correto. É gritar, intimidar e vocês dizem amém.
Ana

Kamila disse...

Também senti falta das colegas da José Bonifácio! As conheço bem, convivi com elas tempo suficiente para saber que elas não concordam com a postura do nosso excelentíssimo prefeito. Estão coagidas pelas ameaças da diretora que não podia ser melhor portavoz das vontades e desmandos do prefeito. Não se intimidem colegas, o discurso do ponto riscado ou da recuperação em janeiro é pura ameaça. Não caiam nas labias dessa mulher que cresce a mercê de conchavos políticos. Ela, assim como tantos outros dessa administração, só veio para contribuir com a destruição da educação de NH. Mostrem sua força e participem desse momento de luta.

PROFESSORA INDIGNADA disse...

ESTOU EM GREVE!!! ESCOLA MUNICIPAL, DÁ PRA ACREDITAR??? AONDE VAMOS PARAR???
HOJE A MAIORIA DOS VEREADORES (7X5) VOTOU A FAVOR DO PREFEITO E CONTRA O PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES... DEU NISSO: GREVE!!! O PIOR É SABER QUE AS COISAS SÓ IRÃO PIORAR A PARTIR DE AGORA... O PREFEITO CERTAMENTE VAI TENTAR TIRAR MUITAS OUTRAS VANTAGENS CONQUISTADAS PELOS PROFESSORES... E, PELO QUE PARECE, VAI CONSEGUIR... ONDE ESTÁ O POVO?? SENTI A FALTA DE MUITOS COLEGAS, DE VÁRIAS ESCOLAS...LEMBRAM DO POEMA DE BRECHT... ESPERANDO SEREM LEVADOS??? SÓ ASSIM ACORDARÃO??
COMO PODE?? RADIALISTAS E TELEFONISTAS TRABALHAM 6 H DIÁRIAS, PORQUE TRABALHAM COM A VOZ... E NÓS??? MUITAS VEZES TEMOS DE COMPETIR COM A VOZ DE 30 ALUNOS PARA CONSEGUIRMOS DAR AULA ... E O GOVERNO AINDA FAZ PROPAGANDA PARA QUE OS JOVENS OPTEM POR SEREM PROFESSORES!!! COM QUE INCENTIVO??? AH, ESTOU INDIGNADA!!!

PROFESSORA INDIGNADA disse...

ESTOU EM GREVE!!! ESCOLA MUNICIPAL, DÁ PRA ACREDITAR??? AONDE VAMOS PARAR???
HOJE A MAIORIA DOS VEREADORES (7X5) VOTOU A FAVOR DO PREFEITO E CONTRA O PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES... DEU NISSO: GREVE!!! O PIOR É SABER QUE AS COISAS SÓ IRÃO PIORAR A PARTIR DE AGORA... O PREFEITO CERTAMENTE VAI TENTAR TIRAR MUITAS OUTRAS VANTAGENS CONQUISTADAS PELOS PROFESSORES... E, PELO QUE PARECE, VAI CONSEGUIR... ONDE ESTÁ O POVO?? EU TAMBÉM SENTI A FALTA DE MUITOS COLEGAS, E DE VÁRIAS ESCOLAS...LEMBRAM DO POEMA DE BRECHT... ESPERANDO SEREM LEVADOS??? SÓ ASSIM ACORDARÃO??
COMO PODE?? RADIALISTAS E TELEFONISTAS TRABALHAM 6H DIÁRIAS, PORQUE TRABALHAM COM A VOZ... E NÓS??? MUITAS VEZES TEMOS DE COMPETIR COM A VOZ DE 30 ALUNOS PARA CONSEGUIRMOS DAR AULA ... E O GOVERNO AINDA FAZ PROPAGANDA PARA QUE OS JOVENS OPTEM POR SEREM PROFESSORES!!! COM QUE INCENTIVO??? AH, ESTOU INDIGNADA!!!

Anônimo disse...

Mas é bom parabenizar as EMEFs. Pres. Nilo Peçanha e Boa Saúde, pelo número expressivo de professores participantes.
Isso mostra que o PODER e os DESMANDOS do SECRETÁRIO e do PREFEITO, AINDA não chegaram lá.

Anônimo disse...

Digno de ser elogiado, é o comportamento de 1 Professor da EMEF. Cecília Meireles. Que com CORAGEM enfrentou o PODER ABSOLUTO de sua dIRETORA. Diga-se de passagem, existe nessa escola um grupo de professoras, que ao invés de pensar, reproduzem, há anos, O pENSAMENTO (será que pensam?!) de sua eQUIPE dIRETIVA.
Ah! Lembrei...A Coordenadora pedagógica é IRMÃ DA VEREADORA TRAIDORA, CARMEM (A CARMONA).

Anônimo disse...

Gostaria de saber o POSICIONAMENTO da Secretaria Municipal de Educação quanto a uma escola utilizar-se do expediente de um Seminário Interno para levar um PASTOR ADVENTISTA com o ojetivo de INCULCAR, nos professores, sua doutrina. E o pior, pasmem: A diretora dá(?!) o seu testemunho pessoal-a cura do próprio filho. O que está por vir? Talvez os pastores nos digam. Ah! É uma dIRETORA que está há muito tempo na função.
"Essa menina tão pequenina, quer ser bailarina"...

Anônimo disse...

É impressionante uma certa colega...
Vejamos...depois de nomear-se prima da desaparecida SIMONE MOURA e intercalar meses, dias, semana, de atestado/licença, hoje estava participando da PARALISAÇÃO.
A PARALISADA paralisando?!
Prefeito e Secretário. São esses casos que os Srs. devem olhar mais de perto.

Anônimo disse...

É vergonhoso vermos tanta gente comprometida e lutadora nas mãos de grandes incompetentes que ficam quatro anos, vão embora e deixam esta bagunça construida de forma tão desorganizada....
E vocês,vereadores......
Vão precisar também do nosso voto. Aguardem....

Unknown disse...

Boa Noite!!!
Gostaria de deixar aqui minha indignação e repúdio contra esta administração que vem, descaradamente, utilizando-se dos meios mais baixos e sujos, para coagir colegas que não aderiram a paralisação. Sabemos que não é a vontade dos colegas de estarem nas escolas trabalhando, cumprindo a caraga horária. Penso que professores formadores de opiniões que somos, jamais devemos nos intimidar perante ameaças, seja do senhor secretário ou por seus porta vozes, diretoras "colocadas" em nossas escolas para que se fsça cumprir conforme diz ele, "a ordem". Colegas, a ditadura já apassou, não vamos aceitar, que esse secretário importado da Argentina, venha nos intimidar, vamos mostrar a ele que chegou ontem e que já está de saída, nós pelo contrário, permaneceremos, mas precisamos nos unir. Então vamos lá, junte-se a nós...Estamos lutando por nossos direitos, assegurando o futuro dos nossos filhos, esposas e esposas, alunos, em fim da comunidade em geral. É a Educação de Novo Hamburgo que está em jogo, não AMARELE, vamos lá.....

Anônimo disse...

Lamento também a falta de muitos colegas na manifestação.Os diretores devem que logo terá votação para diretores e certamente quem não está do lado dos colegas e sim "puxando saco" da administração atual, não ganhará a eleição e voltará para a sala de aula, tendo od mesmos direitos desses colegas que não apoiou na luta pelo plano de carreira.

Anônimo disse...

Colegas!!
Vamos continuar a luta!!
Não é hora de pensar nos alunos, e nas aulas perdidas.O Governo não está pensando nas crianças, está deixando a desejar com a educação municipal. Não se intimidem com o corte de ponto, e recuperação de aulas, se as aulas precisarem ser recuperadas será apenas esse ano, pense no seu futuro e dos que virão.Todos serão afetados, não podemos abaixar a cabeça para o prefeito,já que estamos apenas no inicio de seu mandato, se deixarmos agora ele fará muito mais!!

Anônimo disse...

Quando acho que já vi todas as coações e barbaridades que o partido dos trabalhadores pode fazer em NH, novamente me surpreendo. Hoje ao chegar em minha escola, encontro as 7h20 da manhã a presença ilustre do SR. Carabajal. Além da lista negra, do ponto cortado e de tantas outras ameaças preciso aguentar esse home tomar o microfone e falar que nossa greve é ilegítima e que não perderemos nada. QUE GRANDE PALHAÇADA!!! Só quero dizer que sua visita em nossa escola só serviu para que os professores se indignassem ainda mais. tanto que hj dobrou o numero de perofessores que participaram da paralização. deixemos o secretário profeirir seus discursos vazios por aí, pois ´não estão fazendo nada mais do que contribuir para o crescimento da paralização. Preciso muito mair do que um argentino metido a marxista para me botar medo. Que venha o ponto cortado, que seja entregue a lista negra... nada abala minha dignidade e minha vontade de luta.

Flaviokeller disse...

Não podemos baixar a guarda!

Nesta quinta feira iremos demonstrar para o povo de Novo Hamburgo que DIGNIDADE não se tira de nós professores que temos uma história de qualidade na nossa cidade e esta história foi escrita por cada professor, cada servidor público. No mês passado solicitei minha tranferência da SMED para uma Escola Municipal e ontem solicitei meu afastamento do COMEN onde era indicado pela SMED como conselheiro como segue o encaminhamento:

Sr Presidente do COMEN
>
>
> Informo meu desligamento deste Conselho onde ocupo vaga de suplência como
> representante da Secretaria de Educação e Desporto devido a minha
> transferência de lotação da SMED para a Escola Municipal Pres. Rodrigues
> Alves e por não aceitar os desmandos e a desvalorização da Educação que o
> atual governo municipal está impondo na nossa Rede.
>
> Att
>
> Flavio Luiz Keller
> Professor.

Devemos prestar atenção nos próximos eventos que a SMED irá promover e não permitir mais que nós professores sejamos massa de manobra ao encher auditórios. A luta deve continuar sempre.

LUCIANA HOFFMANN disse...

QUERO DAR OS PARABENS AO COLEGA FLAVIO QUE NÃO ACEITOU O QUE ESTÃO FAZENDO COM A EDUCAÇÃO EM NH, PORQUE PROVAVELMENTE VAI CONTRA SUAS CONVICÇÕES E DEU NO PÉ. É ISSO MESMO!!! OUTROS DEVERIAM TOMAR ESSA POSTURA!