domingo, 2 de setembro de 2012

IMPORTANTE CARTA DENÚNCIA


A VELHA PRÁTICA É REEDITADA PELA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Apesar de vivermos em um país democrático, que apura os crimes cometidos durante a ditadura militar, num Estado que possui uma comissão da verdade,  temos em nosso município uma administração que persegue professores e professoras.

Processos Administrativos e Sindicâncias estão sendo utilizados como uma tentativa clara de intimidar, silenciar, desmoralizar aqueles e aquelas que, segundo Secretários e o próprio Prefeito, são seus “desafetos”. Ou seja,  professoras e professores que ousam manifestar-se contra a “ditadura” imposta por este governo.

Não satisfeito com ataques individuais, agora a administração ataca toda a categoria, no momento em que impôs a professora Luciana Martins ex-Presidente do SINDPROF/NH um Processo Administrativo, por ter organizado a categoria a reivindicar melhores condições de trabalho, salários, por um Plano de Carreira decente, mas principalmente por ter denunciando para toda a comunidade hamburguense que o prefeito Tarcísio Zimmermann não cumpria a lei 11738 que ele enquanto deputado aprovou.

Durante 7 anos, a professora Luciana Martins, exerceu com toda competência, honestidade e eficiência incontestáveis a função para qual foi eleita pela categoria do magistério, a de Presidente do SINDPROFNH. Nesses anos,  defendeu permanentemente sua classe, os trabalhadores da educação, em nenhum momento cedeu a chantagens, pressões realizando com transparência e lisura todos seus atos.

Diante de tal arbitrariedade não é possível ficarmos caladas(os) é necessário rompermos o silencio e denunciarmos esta atitude em todas as instâncias que se fizerem necessárias.

Portanto, convocamos toda a categoria a denunciar e rechaçar mais esta atitude autoritária e arbitraria da administração municipal.

Nesta terça-feira dia 04.09 estaremos discutindo e deliberando ações diante destes fatos.   “Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira”. (CHE)


DIREÇÃO SINDPROF/NH

16 comentários:

Anônimo disse...

É um verdadeiro absurdo... Não vamos nos calar, hj é com a Luciana amanhã é com outra colega.
Estarei dia 03.09 na reunião temos que dar uma resposta a altura.
Marcia

Anônimo disse...

ISTO É UM ABSURDO!!!! GESTÃO DEMOCRÁTICA??? MAS O QUE É ISTO PREFEITO???
SOLANGE

Anônimo disse...

Tenho vergonha de ter segurado a bandeira deste partido pelas rua de NH. Iria votar em um vereador do partido,mas creio que devo repensar meu voto.
Luciana saiba que estamos com você, nos orgulhamos da tua postura, ousadia e incansável luta na defesa dos professores.
Simone

Solange disse...

Um ex assessor de sindicalistas querer punir uma sindicalista do porte da Luciana Martins, no mínimo deve ser despeito de não ter feito algo nem parecido. Inveja pura. Senhor prefeito se preocupe em trabalhar, a realmente cuidar da saúde, da segurança e da educação. SIm, pois indice do IDB baseado na progressão continuada é piada.

Jose disse...

O que será que estão pensando os sindicatos e a própria CUT deste 'servicinho" do prefeito para a democracia e para o movimento social?
SErá um retrocesso aos anos da linha dura, onde sindicalistas, estudantes e qualquer um que ousasse discordar dos poderosos eram considerados ameaças? Está na hora do PT rever seu nome e trocar para Partido dos Ditadores. Parabéns prefeito por nos fazer perceber que não não diferença entre direita e esquerda.

Anônimo disse...

Para que Zimmermann possa refletir, se é que o "sociólogo" conseguirá:
Quando aumenta a repressão, muitos desanimam.
Mas a coragem dele aumenta.
Organiza sua luta pelo salário, pelo pão
e pela conquista do poder.
Interroga a propriedade:
De onde vens?
Pergunta a cada idéia:
Serves a quem?
Ali onde todos calam, ele fala
E onde reina a opressão e se acusa o destino,
ele cita os nomes.
À mesa onde ele se senta
se senta a insatisfação.
À comida sabe mal e a sala se torna estreita.
Aonde o vai a revolta
e de onde o expulsam
persiste a agitação.



Nolasco disse...

Como uma das colegas colocou, também militei por mais de duas décadas no PT.Hoje, com quase meio século custo a acreditar no que o partido foi transformado. Perseguir, intimidar uma sindicalista, era motivo do PT colocar abaixo a cidade.Será que estão com saudades e é isto que esperam de nós professores, que coloquemos abaixo a cidade, assim como nos velhos tempos? Acho que o momento pede uma reação imediata da categoria. Devemos isto a nossa história no SINDPROF e devemos a Luciana, que defendeu nossa categoria de maneira irrepreensível. Ela é um ícone do sindicalismo no RGS. Tenho certeza de que os demais companheiros sindicalistas estão prontos para mais esta batalha contra ações de direita do PT de Novo Hamburgo

Anônimo disse...

Estamos em plena SEMANA DA PÁTRIA comemorando conquistas históricas de LIBERDADE, DEMOCRACIA, DIREITOS HUMANOS e esse desvairado prefeito de NOVO HAMBURGO vem com perseguição POLÍTICA contra uma funcionária municipal(concursada- não entrou pela porta dos fundos...).
Sr.Tarcísio onde está todo aquele discurso político de 25 anos, de 15 anos, de 8 anos, de 5 anos atrás, issos tudo foi para baixo do tapete depois que conseguiu eleger-se prefeito? EStamas em campanha novamente, a quem o Sr acha que vai enganar?

EX-MILITANTE DO PARTIDO DOS TRABALHADORES - EU TENHO VERGONHA NA CARA

Anônimo disse...

Pois é, demorou mas Novo Hamburgo começa a abrir o olhos pra ver quem é Tarcísio Zimmermann é quais sãos os ideais do PT, o qual pra mim significa PARTIDO DOS TERRORISTAS!

Anônimo disse...

Infelizmente vemos que a experiência de termos um prefeito do PT em NH foi desastrosa!Sinto-me iludida por pessoas que se elegeram a partir de uma PROPOSTA IDEOLÓGICA falsa, onde Democracia pode ser substituída por DITADURA. Mas as urnas irão mostrar a insatisfação dos eleitores. Luciana, tua luta não será em vão! Estamos contigo, pois assim como querem te emedrontar, podem querer fazer isso com todos os servidores!

Maria Luiza disse...

Neste governo nefasto não tem militantes, tem ccs de aluguel. POis quem viveu na prática a construção deste partido jamais apoiaria as atitudes do prefeito.PERSEGUIÇÃO POLÍTICA PREFEITO? MAS O QUE É ISTO? DO QUE SERVIU TANTAS MORTES DE COMPANHEIROS, TORTURAS DE TANTOS OUTROS, PARA AGORA EM PLENO SÉCULO 21 O SENHOR REAVIVAR DAS CINZAS UM DOS PERÍODOS MAIS NEFASTOS DA NOSSA HISTÓRIA. BASTA DE DITADURA

Anônimo disse...

eu gosto de pessoas com visão de luta pois a luciana sempre teve esta v...nos gostaríamos de esta nesta luta, com todos que lutam contra esta ditadura emposta pelos empresários e pelo governos desta cidade ...que tantas vesses nos carregamos este pano vermelho com duas letras .......hoje estão todos em uma só panela ;CUT,PT... e se nos prestarmos a tenção começamos anotar muito mais.

Paulista disse...

QEM CONHECE O PREFEITO SABE QUE ELE NUNCA ENGANOU NINGUÉM. NÃO POUPAVA NEM OS COMPANHEIROS, O QUE DIRÁ QUANDO UMA MULHER PÕE EM CHEQUE SUA MÁ ADMINISTRAÇÃO PARA COM A EDUCAÇÃO. LUCIANA FOI E É UMA MULHER CORAJOSA. COM UM GRANDE DIFERENCIAL, TEM DIGNIDADE, SUA PALAVRA É UMA SÓ. E O QUE PARA ELES É MUITO PIOR, NÃO É NADA BARATINHA, PARA ELA A CLASSE VALE OURO. PREFEITO SUA AÇÃO APENAS NOS FORTALECE, ENGRANDECE E NOS DÁ ARMAS PARA LUTAR. O Magistério vai para a rua. Acho que era isso que o executivo esperava, poi a cidade está um marasmo.

Mario Farias disse...

Não sou professor, não sou funcionário público, mas sou cidadão hamburguense. Deixo aqui meu repúdio ao que este senhor está tentando fazer com esta professora que adquiriu respeito de todos nós hamburguenses que pagamos impostos e queremos uma boa educação para nossos filhos. Meu filho estudou com ela, que sorte.Punir que luta pela educação, deve ter alguma coisa muita errada com este prefeito.

Anônimo disse...

O PT de Novo Hamburgo faz isto desde o momento que assumiu a prefeitura. Logo no primeiro mês perseguiu alguns diretores e os tirou a fim de colocar em seus lugares promessas de campanha. O que foi feito até o momento? Chegou a hora de nos unirmos, fazermos campanha e mostrarmos nas urnas na próxima eleição quem pode mais!!!!!

Carlos Eduardo disse...

Sou professor e pai na Rede Municipal Hamburguesa. Estou com medo dessa ditadura terrível. Daqui a pouco começam a perseguir outros e outros. Será que o prefeito está com saudades da ditadura? Ou tem inveja da professora Luciana e do sindicato que é sério e ético? Ele não tem o que fazer? Se esqueceu que muitos de nós o elegemos...que decepção.