terça-feira, 1 de novembro de 2011

4 DE NOVEMBRO
















DIA DE LUTO E LUTA

O dia de LUTO E LUTA este ano será realizado dia 04 de novembro. Neste dia os professores e professoras estarão durante todo o dia conversando com alunos, pais, funcionários e toda a sociedade sobre as dificuldades encontradas no cotidiano escolar e a importância de termos uma carreira valorizada e o imediato cumprimento da lei 11738/2008, que institui o percentual mínimo de 1/3 da carga horária dos docentes da educação básica para dedicação às atividades extra classe.

O dia de LUTO E LUTA foi instituído pelo SINDPROF/NH em 2009.  Nesta data os funcionários públicos municipais sofreram um ataque brutal em suas carreiras.
Para quem não lembra no dia 05 de novembro de 2009, após 60 dias de uma intensa luta com o executivo hamburguense, foi aprovada a extinção de todos os cargos dos trabalhadores da prefeitura municipal. Naquela tarde cerca de 1200 professores saíram pelas ruas de Novo Hamburgo, dizendo que extinguir o plano de carreira dos professores de Novo Hamburgo era um retrocesso.
Desde então vivemos na educação hamburguense uma série de problemas nunca vividos: falta de professores e um excessivo número de exonerações.
Nas escolas uma situação absurda, colegas que somente agora em outubro de 2011, após 18 meses tiveram um “Plano de Carreira” instituído. Plano este que não valoriza a formação dos professores, que prevê uma carreira diferenciada para os professores de Educação Infantil e penaliza congelando a carreira dos professores e professoras que ficarem doentes.

Portanto, cabe a cada um e a cada uma de nós lutarmos para que tenhamos uma carreira respeitada. E neste dia 04 de novembro TODOS DE LUTO E EM LUTA PELA EDUCAÇÃO !  1/3 DE HORA ATIVIDADE JÁ.


Um comentário:

Anônimo disse...

Estaremos lá com certeza,não esquecendo que o ano que vem chegará ao fim esse modelo autoritário de governar.