sábado, 29 de outubro de 2011

CPERS/SINDICATO EXIGE O PISO SALARIAL E SEPULTA ARTIGOS E DISCURSOS DE SECRETÁRIO

PORTO ALEGRE - Professores, funcionários de escola e estudantes realizaram na manhã desta quinta-feira (27), em frente à SecretariaEstadual da Educação, um ato público para cobrar do governo Tarso a imediata implementação do piso salarial. O protesto também repudiou as propostas do governo de reforma do ensino médio e de mudanças no sistema de avaliação dos professores.

A manifestação foi encerrada com a entrega de uma coroa de flores simbolizando a morte do discurso do secretário José Clóvis de Azevedo contra a meritocracia e em favor da educação pública e dos educadores. Na coroa, deixada na porta de acesso à Secretaria, destacava-se a frase: aqui jaz o seu discurso em defesa da educação pública e dos direitos dos educadores.

Os educadores cobraram a imediata implementação da lei do piso salarial e exigiram que o governo não implante nas escolas estaduais nenhum projeto que ataque à educação e os educadores. Lembraram que o piso salarial é promessa de campanha do governador Tarso Genro. O ensino médio não precisa de reformas, necessita de concursos públicos, bibliotecas e laboratórios em pleno funcionamento, remuneração digna para os trabalhadores e de investimentos na educação, como os 10% do PIB e os 35% previstos pela Constituição Estadual.

João dos Santos e Silva, assessor de imprensa do CPERS/Sindicato
Fotos: Cristiano Estrela

Reprodução: http://www.cpers.com.br

Nenhum comentário: