sábado, 13 de agosto de 2011

LEI DO PISO É CONSTITUCIONAL


LEI DO PISO É CONSTITUCIONAL

Prefeito deve cumprir a Lei já!

O Supremo Tribunal Federal julgou totalmente constitucional a Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que regulamentou o piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica (PSPN).

Isso quer dizer que os direitos assegurados por essa lei devem ser aplicados imediatamente e de forma integral pela administração dos estados e municípios.

EM NOVO HAMBURGO O QUE DEVE MUDAR IMEDIATAMENTE?

O percentual destinado à hora-atividade.

Atualmente, temos 20% (4 horas) da nossa jornada de trabalho de 20 horas destinadas às atividades pedagógicas que extrapolam a regência de classe, incluindo aqui inclusive a formação continuada.

A Lei do Piso, que deve ser aplicada imediatamente, estabelece que o mínimo destinado para hora-atividade deve ser de 33,33%, o que corresponde a aproximadamente 7 horas.

Esse é o mínimo estipulado por lei e deve ser efetivado sem demoras!

Em Novo Hamburgo a prefeitura realizou concurso em 2010 e tem professores aguardando para serem chamados, portanto, só falta vontade política.

PARA CONQUISTAR ESSE DIREITO: MOBILIZAÇÃO

Em assembleia realizada no dia 04 de agosto, professoras e professores se posicionaram sobre a necessidade de nossa organização e mobilização para conquistar a imediata aplicação da hora-atividade de 33,3%.

16 DE AGOSTO- 15h- ATO PÚBLICO EM FRENTE À PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO HAMBURGO

Participe! Vamos juntos organizar a luta para pressionar a Prefeitura e conquistar esse direito!

Nenhum comentário: