sexta-feira, 20 de novembro de 2009

SECRETARIA ALTERA A LISTA DE DELEGADOS DA CONAE

Após, o SINDPROF/NH denunciar e solicitar encaminhamentos, para Comissão Estadual da CONAE, uma das professoras indicadas pela SMED comunica que não poderá participar por motivos pessoais.
Veja a explicação dada pela Secretaria de Educação:
"Hoje 20/11/2009 a titular Eliane Regina Martins Anselmo (do segmento dos professores) comunicou que não poderá participar da CONAE – Estadual por motivos pessoais, sendo assim estamos inscrevendo a suplente do segmento professores, Luciana Andréia Martins, para não perdermos esta vaga e garantirmos a participação efetiva dos nossos 12 delegados honrando o trabalho que fizemos reunindo um total de 1470 participantes nas pré-conferências e 1673 na Grande Conferência da Etapa Municipal/NH"
Aguarde mais informações.....

13 comentários:

Carol disse...

E o sindicato vai se contentar com isso? É só um cala boca pra gente não denunciar que a lista de delegados da CONAE foi totalmente alterada. Quem viu esse bando de gente do governo ser eleito na conferência? Ninguém porque isso não aconteceu. Espero que o sindicato não se contente com a sua inclusão de última hora e deixe por isso mesmo. Continua tudo errado! Qual vai ser a nossa reação? Vão divulgar a lista dos delegados realmente eleitos?

Anônimo disse...

COMO DIZEM OS MAIS VELHOS, AS VEZES A EMENDA FICA PIOR DO QUE O SONETO. O QUE ESTAMOS VENDO NA EDUCAÇÃO DE NOVO HAMBURGO É DE UM AMADORISMO E FALTA DE ÉTICA IMPRESSIONANTES. COMO DIZ O NOSSO PRESIDENTE, COISA NUNCA ANTES VISTA EM NOSSA HISTÓRIA.

Ana Paula disse...

O sindicato não vai se contentar com isso, vai? É só um cala boca pra evitar que a nominata de delegados da CONAE foi totalmente alterada. Quem viu esse bando de gente do governo ser eleita na conferência? Ninguem porque não aconteceu. Ótimo que a Luciana vá, mas continuam indo também os delegados que surgiram do nada. Se estamos defendendo o processo democrático não podemos engolir esse remendo de última hora. Tem gente nessa lista que nem estava na conferência, além de ter gente representando segmento ao qual não pertence. Mesmo tendo sido feito o remendo, o rasgão continua aparecendo. Quem vai divulgar a lista verdadeira de delegados para que todos saibam o tamanho dessa enganação? E a organização estadual da CONAE vai ficar de fora? Desejamos ver essa denúncia sendo feita publicamnet na conferência pra desmascarar de vez essa farsa que estão chamando de democracia em NH. Faz isso por nós, Luciana, e que o sundicato formalize a denúncia na direção da CONAE.

Carol disse...

Mas não entendo, na lista divulgada antes, essa sra Eliane (que não foi eleita na conferência) consta como suplente. Agora virou titular? Tudo muito estranho, conversa de quem não consegue explicar a cacaca que fez.

Sola disse...

Gente que escândalo. O Sindicato foi muito sutil em colocar que a lista foi manipulada, a expressão correta é fraudada. Constam na lista pessoas que não foram tiradas na assembleia da Conae. Na verdade toda esta nomi nata deveria ser impugnada, não corresponde ao que foi aprovado. E isto é o mínimo que deveria ser feito. E quanto ao secretário, está mais do que na hora do prefeito se dar conta do que está acontecendo e dar um basta na falta de ética, de respeito e na total incompetência para trabalhar numa pasta de tal magnetude.

Jaque disse...

Foi investido dinheiro público para a realização dessa conferência municipal. Se o sr Carabajal não respeita as pessoas e a democracia, deveria respeitar ao menos o investimento que o município fez. Pra que? Pra isso. Pra achincalhar as decisões tomadas pelos presentes. Isso é um escândalo. É assédio moral contra todos nós que participamos das pré conferências e da conferência municipal de educação. A partir de agora podemos imaginar até como vai ser conduzisa a eleição de diretores. Esse senhor que se julga todo poderoso vai mudar as regras toda vez que a coisa não estiver como ele quer. Cuidado que podemos acabar elegendo nossos diretores e ele dar posse a quem ele quiser dizendo que nós elegemos. Ou estamos imaginando coisas e votamos em delegados invisíveis na CONAE. Isso tem que parar!

Anônimo disse...

Muita crítica, muito falatório e pouca ação. Quase sempre na hora H os professores de NH amarelam, se mixam, enfiam a panela na sacola e caem fora. Cadê a força? Cadê a coragem? Cresçam e percam o medo, afinal democracia é pra isso, apesar da cidade ser governada por outro tipo de ideologia.

Anônimo disse...

É POR ESTA E OUTRAS QUE EU QUERO VER OS MEUS COLEGAS PETISTAS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS PARTICIPANDO DAS CARREATAS, ADESIVANDO OS PRÓPRIOS CORPOS E CHORANDO ABRAÇADOS APÓS O RESULTADO... CRIEM VERGONHA NA KRA, VEJAM O QUE ESTÃO FAZENDO COM A EDUCAÇÃO E COM NÓS EDUCADORES!!! PEGUEM OUTRO RUMO, URGENTEMENTE!!!!

Anônimo disse...

Com a divulgação desta lista ridícula e manipulada, resta-me tomar um porre de felicidade, sacudir e zoar com os meus alunos...festejando que só nos restam três anos de governo petista em NH e oxalá o último ano de CARABAJAL no 4ºandar... Cai fora, secretário de araque, volta para "PUNTA" passar uma nova temporada!!!!

Carol disse...

Sou uma colega petista e não tenho do que me envergonhar. Acredito que houve um grande erro de avaliação por parte da administração e que este erro aconteceu principalmente por culpa do secretário de educação que nunca fez a leitura correta da situação da pasta que ocupa e acabou induzindo o prefeito eleito legitimamente pelo voto da população hamburguense e massivamente os professores ao erro. Pena que ele continue sendo ouvido. Mas se é verdade que está sendo feita a avaliação política e técnica de todas as secretarias, acredito que erros como este não se repetirão, pois esse secretário que se considera acima do bem e do mal será avaliado e substituído para que possamos novamente ter esperança de que a educação de Novo Hamburgo seguirá o caminho da participação e da qualidade. Não podemos nunca esquecer o lema que estampava as faixas e os panfletos de campanha (que ainda guardo): qualidade e participação para que todos possam aprender. Estamos esperando por isso. Críticas como a que foi feita anteriormente carecem de sentido porque não constroem. É hora de apontar caminhos e lutar para que o trabalho não se perca mais como se perdeu até o momento. Muda, SMED! FORA BETO! Não suportaremos mais seus impulsos desvairados!

Anônimo disse...

A manipulação dos membros da conae é um absurdo, mas precisamo atentar também para os representantes da comissão municipal para as eleições de diretores. As pessoas "escolhidas" são todas ou quase todas braço direito do nosso excelentíssimo secretário de educação.

Anônimo disse...

Concordo com a jaque, a leição de diretores será conduzida através dos interesses particulares do SR. Secretário, afinal no fim do edital publicado no Jornal NH, está bem claro... o secretario indica a chapa eleita... o que é isso??? quer dizer que se ele não quiser ele não indica???

Anônimo disse...

Carol, não seja ingênua a ponto de pensar que o Secretário de Educação tenha tanto poder e competência para induzir o nosso ILMO Prefeito ao erro. A verdade que não quer calar é que durante décadas esperávamos por este momento político e estamos sendo surpreendidos a cada momento por novas manobras autoritárias. E quanto a mim, profissional da educação jamais fui ou serei induzido por alguém tão incompetente como o titular da SMED.