quinta-feira, 1 de outubro de 2009

PROFESSORES E SERVIDORES PREPARAM PARALISAÇÃO CONTRA RETIRADA DE DIREITOS




Indignados, servidores públicos municipais, lotaram na noite desta quarta-feira, dia 30/09, o plenário da Câmara Municipal de Novo Hamburgo. Em um debate promovido pelo Sindicato dos Professores Municipais que discutiu o projeto do prefeito Tarcísio Zimmermann (PT), que pretende permitir a criação de um novo Plano de Carreira para os servidores municipais. Além dos funcionários, participaram da atividade, representantes dos servidores de Campo Bom, de Sapiranga, do CPERS, da CUT do Vale dos Sinos, CUT Estadual e Nacional, da Intersindical, o Sindicato dos Sapateiros de Novo Hamburgo, de Campo Bom, São Leopoldo e Novo Hamburgo, dos jornalistas do Rio Grande do Sul, dos servidores públicos estaduais, dos servidores municipais de Novo Hamburgo, entre outras categorias.



A presidente do CPERS, Rejane de Oliveira, comparou a atitude do prefeito Tarcísio ao comportamento da governadora Yeda Crusius (PSDB), que tenta também retirar direitos dos professores do estado. “A culpa sempre recai sobre os trabalhadores. Nós não podemos pagar por uma crise que não é nossa”, apontou Siden, do Conselho Municipal de Educação.
Rejane alertou que a única maneira de travar esta ofensiva é com mobilização e luta. “A governadora Yeda vem tentando votar o projeto contra os professores estaduais desde o início do ano, mas a luta e a mobilização do magistério têm feito adiar a votação sempre para o dia seguinte”, apontou ela. Neiva, do Sindicato dos Sapateiros de Novo Hamburgo, disse que o sindicato e a categoria estão solidários à luta dos professores e servidores municipais. “Nós não podemos aceitar a retirada de direitos dos trabalhadores”, afirmou.



Na segunda-feira, 5/10, os professores farão assembleia geral para discutir a possibilidade de paralisação, já a partir de terça-feira. A atividade está marcada para as 18 horas,
no plenário da Câmara de Vereadores.

10 comentários:

Pedro disse...

Muito bom o debate.Se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre as boas intenções do prefeito e do secretário de educação é bom tirar o "cavalinho da chuva". Na rádio também, além do secretário de educação não comparecer, o procurador que todos já conhecem muito bem, termina sua fala com a máxima:"O futuro à Deus pertence." Só isto basta para que tudo fique muito claro: eles querem o nosso fim.
Pedro-funcionário

Henrique Silva disse...

Esse mundo tá perdido mesmo, um prefeito do PT, tirando direitos dos trabalhadores.Se alguém fosse falar isto em 2008, seria chamado de louco, difamador, entre outros adjetivos menos agradáveis.Quem já viu o prefeito discursar sobre os direitos dos trabalhadores, foi até acessor do Movimento Sindical, nesta hora deve estar se perguntando: Será que é o mesmo homem? Ou só víamos a casca? O certo é que ele está se saindo muito melhor do que a Direita para tirar nossos direitos.Tá fazendo o serviço direitinho.
Henrique

Luiza disse...

A FESTA ACABOU!Estamos todos de parabéns,o nosso NÃO para esta festa, onde só eles tinham o que festejar, foi cancelada por falta de público. Ajudamos o prefeito e o secretário de educação a economizar alguns mil reais. Sim, porque não precisamos de pão e circo, precisamos de respeito, de valorização, é isto parece que esta administração petista não tem condições de compreender e nos proporcionar.E esta é a parte que mais nos constrange, a falta de respeito por parte do PT ao funcionários de Novo Hamburgo.
Luiza

Angela disse...

PESSOAL, MARAVILHOSO O DEBATE. ESTOU HONRADÍSSIMA DE SER REPRESENTADA PELO SINDICATO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE NOVO HAMBURGO. JÁ ERA TEMPO DE TERMOS UMA REPRESENTAÇÃO DE VERDADE.
Angela

Anônimo disse...

Ontem além de lotarmos a camara de vereadores, fizemos mais. Mostramos que não estamos dispostos a nenhum tipo de negociação para construir um outro plano de carreira. Queremo sim é manter o nosso, para nós e para quem entra ne rede. É isto, ou fechamos as escolas. Imaginem NH interio sem uma escola funcionando? O prefeito parecer não conhecer a força que temos, mas os professores mostrar que já descobriram isso. Não vamos pertira a retirada dos nossos diretiro. Lanço aqui, como o estado está fazendo um FORA TARCÌCIO, ou deveriamos começar com um FORA BETO?

Tais disse...

É isso mesmo concordo plenamente... temos sim que iniciar mais uma movimento... FORA BETO!!! Com a festa conseguimos não é? Então também vamos conseguir a cada nova etapa que vamos nos proposr.

Patricia disse...

Concordo com os colegas. A Secretaria de Educação precisa de uma direção competente e comprometida, o que esse secretário não é. O movimento FORA BETO já existe há muito tempo. Tem muitos professores vendo que desse jeito a coisa não vai andar. O problema é que vai sendo varrido pra baixo do tapete. Além disso, talvez o secretário esteja pensando que nós estamos descontentes apenas com o prefeito. Será? FORA!!!

Juliana disse...

E eles queriam fazer festa. Vai ser p primeiro ano em muitos que não vai haver a festa dos professores. Mas comemorar o que? O fato de termos caído nessa mentira? Queremos comemorar uma administração que nos respeite e uma secretaria de educação que funcione e faça seu trabalho com competência e postura ética. Por enquanto, não tem festa nem blablabla.

Anônimo disse...

Tenho quase cinquenta anos e jamais vi os cidadãos de Novo Hamburgo tão decepcionados e descontentes com uma administração. A máscara caiu muito cedo, não levou nem 12 meses. Só quero ver se os professores e os funcionários irão se lembrar disto em 2010. Acho que a estrela vai passar por aqui mais ou menos que nem o Cometa Halley.
Eleitor, digo, ex eleitor

Anônimo disse...

QUE VERGONHA! A festa dos professores sempre foi muito prestigiada. Um acontecimento esperado e curtido por muitos professores e o secretário de educação e o prefeito conseguiram, com suas atitudes "democráticas" e "respeitosas", fazer com os professores ficassem envergonhados de participar de tal evento e dissessem Não para o circo que seria armado.