quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Presidente do Sindicato dos Professores usa tribuna

Luciana Martins destacou conquistas e reivindicações do magistério.
Luciana Martins, presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo, participou da sessão desta quinta-feira, 12, a convite do vereador Raul Cassel (PMDB). A entidade completa cinco anos na segunda-feira, 16.
É uma luta diária, mas são cinco anos de conquistas", disse Luciana. "E para nós, que somos funcionários públicos, essa Casa é fundamental, pois todos os projetos passam por aqui. Por isso, nada mais justo do que falarmos sobre esse período no plenário."
"O sindicato tem como objetivo defender nossos direitos", frisou a presidente. "Os professores têm uma especifidade dentro do funcionalismo público. Havia a necessidade de ter um espaço para lutarmos por melhores salários e condições de trabalho e para debatermos os rumos da educação." Ela apontou ainda a falta de um plano de carreira e de mais contratações. "A situação do magistério está complicada."
Luciana lembrou que a maioria dos professores municipais são mulheres. "Esperamos que isso mude. O equilíbrio de gêneros vai contribuir para o reconhecimento de nossa profissão." E destacou que a educação é feita não apenas pelos professores, mas também pelos funcionários das escolas.
FONTE: MAÍRA KIEFER
CÂMARA DE VEREADORES NH

Nenhum comentário: