quarta-feira, 7 de outubro de 2009

NÃO SEREMOS INTIMIDADOS!

O senhor secretário está chamando diretores para "REUNIÕES" que supõem uma delatação de nomes de professores! Absurdo é ouvir dos diretores que têm um "patrão" para prestar contas!

Ainda hoje disse em alto e bom tom aos colegas de minha escola e aospoucos que da mesma se uniram a luta pelo repúdio as atitudes doprefeito que "NINGUÉM PODE INTIMIDAR OS PROFESSORES! NENHUM SECRETÁRIO VAI INTIMIDAR!", pois todos tem muito medo. Sabemos que o medo paralisa!

Uma sutil pressão e repressão pairam no ar de nossas escolas. Ouço demeus chefes imediatos: "_ Só poderão ir à paralisação professores de Hora Atividade!". Alguns diretores que representam a secretaria dentro da escola estão causando um tremendo desconforto, inibindo, coagindo, passando listas para que funcionários escrevam seus nomes e nos dizem: "_É para me organizar melhor! "Dizia Chico Buarque: "O que será que será? Que andam suspirando pelas alcovas... que andam murmurando versos e trovas... que estão falando alto pelos botecos..."

Não vamos e eu não vou me ADAPTAR a desmandos de um prefeito que traiseus "companheiros" de lida ! Vou continuar levantado a bandeira em minha escola! Estou contigo SINDROF/NH. Força e fé!
E MUITA LUTA !!!
COLEGA DA REDE....

5 comentários:

Anônimo disse...

Na ditadura os militares também tinham seus delatores infiltrados. Sem nenhum puder entregavam colegas para serem massacrados no Dops. O Tarcsio e o Beto não só estão reproduzindo as práticas da Direita, que tanto combatiam( será que era demagogia?), como estão implementando as práticas da Ditadura, sim porque pedir listas para as direções não tem outro significado do que a mais pura repressão. Ou será que eles não sabem que nas escolas têm um livro que se chama LIVRO PONTO, e que também há a EFETIVIDADE que é entregue todos os meses? Depois disto, só falta usar a força física, porque a "moral" já estão usando, para tentar impedir os servidores de se manifestarem contra esta administração a mais perversa que Novo Hamburgo já teve.O PT vai fazer história na nossa cidade.Só não vai ser uma história que tenhamos orgulho de contar para nossos filhos ou netos.

Anônimo disse...

Que papelão esse Beto está fazendo. Além de repressor, ter um vocabulário nada apropriado para o cargo que ocupa, até agora não se justificou porque além de ser do PT está ocupando uma das secretarias fundamentais de um governo. Ter uma folha corrida de formação diz muito pouco, a prática também nos qualifica e pelas posturas do Secretário há dúvidas neste quisito.

Anônimo disse...

Luana
Além da "pressão" da SMED e outros alguns diretores de escolas querendo fazer seu papel de "gestor" puxa saco ajudaram muito aqueles q foram e continuam lutando pelos direitos de todos, inclusive dos acomodados. Eles se "prontificarm" a entregar a lista com os nomes dos professores q estavam não nas escolase participarm do movimento. "obrigado Vcs mostraram quem são.."

Anônimo disse...

Mas de que folha corrida de formação está falando nosso colega acima? Até parece que o castelhano é uma sunidade em termos de formação. Ho ho ho!!! Papai Noel tbm parece que existe.
Secretário que fala na frente dos funcionários que os professores não vão ter coragem de boicotar a janta dos professores pois são "umas cagonas" não merece o mínimo respeito. Tarcísio, tu já é RUIM. Com o Beto, então, tu te afunda de vez!!!

Paula disse...

Acredito que o pessoal da secretaria não conhece legislação. Posso fazer greve sim, é meu direito de cidadã! A pressão que as diretoras tiveram nada significa, hoje elas são cargo de confiança e dependem do secretário para ganhar o ADP. Porém, a partir da eleição, quero ver o sr. secretário dizer que as diretoras são cargos de confiança. A relação de poder irá modificar, e a pressão será menor. Gostei muito de saber qe muitas delas se negaram a entregar os colegas grevistas. Uma atitude muito bem ponderada e mantida por muitas delas. Entretanto sempre há aquelas que gostam de sabonetear. Outro ponto é saber que o prefeito não queria as listas com os nomes, mas o secretário insistiu na entrega delas. Puxa, isso é aitude de ex sindicalista????????????????????????????????