quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Professores não tem garantia da hora-atividade.

No debate entre os candidatos, o atual prefeito e candidato a reeleição respondeu sobre o 1/3 de hora-atividade. Segundo ele, está em processo de implementação. Porém, desde que a Circular nº 01/2016 foi publicada, em 03 de março do corrente ano, o sindicato afirma que era equivocada.

Esta circular "Orienta sobre o cumprimento de 1/3 da carga horária do professor destinada à hora-atividade para o ano de 2016":

Circular 01/2016 da SMED

Circular 01/2016 da SMED


O sindicato recebeu inúmera reclamações da categoria sobre a não garantia cumprimento deste direito, principalmente nos casos em que o planejamento coletivo coincide com a hora-atividade do professor, pois não há a devida compensação.

 Portanto, passados seis meses, se confirma o que o sindicato disse no início do ano letivo: As equipes pedagógico-diretivas não estão conseguindo cumprir a circular, já que não há compensação dos planejamentos coletivos por boa parte das escolas! Não tem profissionais de apoio o suficiente, ainda mais porque este apoio tem de cobrir falta de professores nomeados.

 É tarefa da SMED garantir o quadro de professores completo, o cumprimento da hora-atividade e do planejamento a distância mensal, estes ainda insuficientes. Não temos 1/3 de hora-atividade e o planejamento a distância está longe do ideal. Isto porque em outros municípios do mesmo porte de Novo Hamburgo, os professores tem pelo menos 4 horas semanais de hora-atividade a distância, comprovando falta de vontade política dos gestores desta rede.

O sindicato enviou ofício exigindo um posicionamento oficial da SMED sobre o assunto.


Nenhum comentário: