terça-feira, 30 de junho de 2015

Dados de 2013 são publicados pela Prefeitura como atuais


Recursos para publicidade somam 190 mil reais somente este ano

Novo Hamburgo está entre as cinco cidades que mais bem administram o dinheiro público. A boa nova foi anunciada no principal veículo da cidade em página inteira, uma dessas que custam R$20 mil, além de meia página no maior jornal da capital, pagos com dinheiro público lógico.  Destacada sobre um fundo verde – COLORIDO SEMPRE É MAIS CARO – a publicação paga pela prefeitura demonstra como o prefeito cumpre minimamente sua obrigação de gerir os recursos públicos do município.


Anúncios veiculados nos jornais NH e Zero Hora no dia 29/06


Como uma verdadeira afronta as denúncias diárias de más condições nas instalações escolares, sem contar outros serviços básicos que estão de dar vergonha a qualquer gestor,  a publicidade soou como um deboche. Pois, a ironia deste fato é que, mesmo com as condições precárias, que levaram o prefeito a dispensar compromissos públicos, a Prefeitura de Novo Hamburgo divulgou ontem (29), em resposta a solicitação do legislativo, o gasto de quase 190 MIL REAIS em propagandas de rádios, jornais e carros de som.


Documentos enviados à Câmara de Vereadores
O conteúdo da peça publicitária que circulou ontem foi fortemente questionado nas redes sociais, afinal, o texto ao lado da imagem do menino sorridente ressalta que “Novo Hamburgo está entre as cinco cidades gaúchas que melhor administram o dinheiro público”. A informação é creditada ao Índice Firjan de Gestão Fiscal, que procurado pelo SindProfNH, emitiu uma nota ressaltando que este levantamento tem como base dados oficiais de 2013.


E-mail do Sistema Firjan em resposta ao questionamento do SindProfNH


Enquanto os veículos que controlam as informações que o cidadão recebe sobre os gastos públicos ganham milhares de reais para noticiar somente o que é de interesse, a escola Salgado Filho, no bairro Canudos, continua utilizando como porta do banheiro feminino uma simpática cortina de tecido. Ou ainda, a EMEI Pica Pau Amarelo, no mesmo bairro, tem o único portão de acesso ao prédio ameaçado por um poste de energia elétrica que pode cair a qualquer momento.

Recursos para resolver essas questões parecem não haver no caixa, mas para os grupos de comunicação sempre haverá mais um pouco (Leia-se MUITO) dinheiro. 

Um comentário:

Alexandre Reis disse...

fica muito claro quem esta lucrando com toda essa não administração municipal, as empreiteiras e o jornal NH que fatura as custas da comunidade ....todos devem se unir pra desmascarar essa publicidade da simulação...parabéns pela coragem e pela luta que é de todos nos...