segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Greve dos professores RJ: sindicato consegue liminar para impedir corte no ponto

           O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) conseguiu uma liminar na Justiça para impedir que a Prefeitura do Rio corte o ponto dos grevista. A decisão saiu no fim da noite desta quinta-feira. A categoria faz, neste momento, uma assembleia para decidir se mantém ou não a paralisação, que começou no último dia 8. A reunião acontece na Fundição Progresso, na Lapa.
            A decisão foi da desembargadora Georgia de Carvalho Lima, da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), que aceitou o pedido de antecipação de tutela do Sepe, que impede o desconto dos dias parados na greve da rede municipal. Segundo a desembargadora, “praticar qualquer ato de retaliação ao movimento grevista, por meio de corte de ponto e de pagamento dos servidores, bem como de demitir os funcionários que se encontrem em estágio probatório, ou de praticar quaisquer outras medidas que visem a frustrar o exercício do direito em questão”.

Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2013/08/greve-dos-professores-sindicato-consegue-liminar-para-impedir-corte-no-ponto/

Nenhum comentário: