terça-feira, 7 de maio de 2013

SINDPROFNH NOTÍCIAS: SOBRE A PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO SALARIAL DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL


COLEGAS PROFESSORAS E PROFESSORES

O SINDPROFNH e a COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO, na companhia do nosso advogado, estiveram na tarde de sexta-feira, dia 03/05, em uma reunião com os representantes da administração e ilustríssimo senhor prefeito Luis Lauermann.  Apesar da grande expectativa do recebimento dos professores pelo atual chefe do executivo, a pauta de negociações não evoluiu de fato.
 Inúmeros itens da nossa campanha, que precisam apenas de um aceno do executivo, para se concretizarem sem causar custo algum a prefeitura foram remetidos à uma mesa de negociação permanente, que parece estar muito longe de se concretizar. Um dos nossos pedidos durante a reunião foi fixar um calendário das datas da mesa de negociação permanente, mas isto não ocorreu na resposta dada pelo executivo.
Em meio a denúncias de suposta corrupção, suspeitas de fraudes, investigações e o pagamento duplo para o cargo de secretário do meio ambiente, perdão de dívidas à investidores, bancos e imobiliárias entre outros, nos perguntamos onde vai parar tamanha falta de ética?
A educação de Novo Hamburgo não pode esperar! Precisamos de investimentos em infraestrutura, apoio aos alunos com necessidades educacionais especiais, reconhecimento da nossa formação, autonomia pedagógica!
Sabemos que a EDUCAÇÃO é a chave para o futuro e que quem apoia os professores propõe melhores condições de trabalho, discute as propostas pedagógicas, combate o assédio moral!
A reposição de 7.22 (índice do INPC) se refere à lei municipal 1036/2005. A hora atividade também é lei desde 11.738/2008. Lei é para ser cumprida senhores, e por tanto deixemos bem claro que o SINDPROFNH não negocia direitos das professoras e professores.
A administração municipal encaminhou na tarde de hoje a resposta da reunião do dia 03/05 e em momento algum foi feito qualquer tipo de acordo. A ASSEMBLEIA DO MAGISTÉRIO HAMBURGUENSE É SOBERANA E SENDO ASSIM, DECIDIRÁ OS PRÓXIMOS PASSOS DA CATEGORIA.
Você não pode se omitir. A hora de lutar é agora! Participe da assembleia dia 13/05, às 18 horas, na sede do Sindicato dos Sapateiros.
A força do SINDICATO é a TUA participação!
Novo Hamburgo, 07/05/13.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa então o secretário mentiu sábado, pois ele disse que o sindicato tinha fechado acordo com a administração.

Anônimo disse...

Nossa que horror um secretario que falta com a verdade....