domingo, 26 de agosto de 2012

MEC quer criar concurso nacional para professores do ensino fundamental

23 de agosto de 2012

Profissionais que desejam ingressar na carreira docente, a partir de 2013, poderão ter que realizar uma prova nacional. A iniciativa é do Ministério da Educação – MEC.
A prova teria como foco os professores dos anos iniciais do ensino fundamental, etapa do ensino de responsabilidade dos municípios. Por isso, as prefeituras terão o direito de decidir se querem aderir ao sistema unificado de seleção. O candidato, ainda, poderá fazer a prova em uma cidade para concorrer a vagas em outros municípios.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira – Inep, responsável pela prova, a ideia é que a primeira avaliação seja em setembro de 2013. Para o instituto, o modelo pode resolver a dificuldade que algumas cidades têm de preencher vagas da rede municipal.
Com informações do jornal Folha de S. Paulo
Saiba Mais:
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira – Inep: É uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação – MEC, cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro.

FONTE: BLOG DA EDUCAÇÃO

Nenhum comentário: