domingo, 14 de agosto de 2011

CARTA À COMUNIDADE


16 DE AGOSTO DE 2011
DIA DE PARALISAÇÃO

Carta à comunidade

Senhoras mães, senhores pais, estudantes e comunidade em geral


Nós, professoras e professores das Escolas Municipais de Novo Hamburgo, nos dirigimos a vocês para manifestar o nosso comprometimento com a Educação Pública e com cerca de 26.000 mil estudantes que, diariamente, estão conosco nas escolas.

Alguns de vocês já devem ter percebido que ainda há escolas sem professores e escolas nas quais os professores estão pedindo demissão. Já se perguntaram o porquê?

Como vocês, queremos um mundo melhor para os nossos filhos. Um mundo livre da pobreza, da violência, da injustiça e, pautado por relações de solidariedade e igualdade. Por isso lutamos. Por isto, no dia 16 de agosto PARALISAREMOS nossas atividades às 15h. Sairemos às ruas para chamar a atenção do governo municipal e da sociedade para a necessidade de valorização dos profissionais da Educação de Novo Hamburgo.
O SINDPROF/NH vem denunciando desde 2009 a situação precarizante da educação hamburguense. Temos obrigação como entidade, de não nos calarmos diante de tal situação, de defender as nossas escolas municipais e de denunciar a forma pela qual o prefeito Zimmmermann tem tratado a Educação em Novo Hamburgo.
Nós professoras e professores acreditamos que lutar em defesa da Educação é uma causa nobre, que justifica qualquer esforço. Afinal, é pela Educação que buscamos melhorar e transformar vidas.
Portanto, neste dia 16 de agosto de 2011, abrace a Educação junto conosco, às 15h no Centro Administrativo.
Queremos seu apoio na luta pela ESCOLA PÚBLICA DE QUALIDADE PARA TODOS OS HAMBURGUENSES!
Obrigado pela atenção,
SINDPROF/NH

Um comentário:

Zergui disse...

O governo do PT tomou a si a tarefa nefasta de acabar com a educação no Brasil.
Pretendem transformar a todos os brasileiros em mera massa bovina, removendo o conhecimento de nossas crianças e adolescentes, a fim de que não tenham o discernimento de que estão em vias de destruir a nossa soberania.
Diversas ações em nível federal (kit gay, livros tendenciosos distribuídos pelo MEC) estão sendo implementadas.
Também nos municípios que são geridos por esses predadores da raça humana percebe-se que estão com pressa de desmantelar o ensino público, para assim perpetuarem-se indefinidamente no poder.
É urgente que a sociedade se mobilize contra essa atitude que põe em risco a nossa democracia.