terça-feira, 7 de setembro de 2010

PROFESSORES PROTESTAM NO DIA 7 DE SETEMBRO



Professores Municipais Protestam Contra falta do Plano de Carreira

Professores municipais realizaram nesta terça-feira, 7 de setembro, ato em protesto contra a falta do Plano de Carreira do funcionalismo, retirado pelos vereadores em 2009 a pedido do prefeito Tarcísio Zimmermann (PT).


Os professores, caracterizados com as máscaras do filme “Todo Mundo em Pânico”, aproveitaram o fluxo intenso da população durante o desfile da Semana da Pátria para mostrar os prejuízos que a falta do Plano de Carreira faz para a sociedade.


“Os professores estão em pânico - diz Luciana Martins, presidente do SINDPROF/NH – pois o prefeito Tarcísio havia dito que um novo Plano de Carreira substituiria o que estava sendo retirado, mas um ano depois nenhuma reunião aconteceu entre o funcionalismo e o governo municipal”.


Luciana aponta a pressão política, a mobilização dos professores e da comunidade para reverter o quadro de insegurança em que mergulharam os novos funcionários públicos municipais. “O prejuízo não é só no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores, mas também na qualidade da educação de Novo Hamburgo, uma cidade muitos anos referência na educação, mas que sofre com a falta de professores e a rotatividade, pois os que assumem o concurso acabam exonerando-se em pouco tempo”, reforça Luciana, destacando que a população demonstrou apoio e solidariedade à reivindicação do funcionalismo.

5 comentários:

EJA EMEF ARNALDO GRIN disse...

É isto aí colegas não podemos deixar que um ditador e alguns seguidores detruam conquistas de nossa categoria desvalorizando nosso trabalho. Enquanto formadores de opinião mostremos nossa indignação e pânico ao vivenciar tamanha insensatez com toda ao funcionalismo público de NH.

Anônimo disse...

Parabenizo o protesto! Foram muito autênticas!

Anônimo disse...

É isso aí pessoal! Vamos dar um chega nesse horror que virou NH depois da chegada do Tarcicio e do seu ilustre secretário educação. Com toda certeza, falta pouco tempo para eles irem emboram, mas não deixaremos que eles levam consigo os direitos da nossa categoria.

Joey Farias disse...

Parabéns pela criatividade! Justa reivindicação, educação se faz com valorização! Quase não dá pra acreditar que faz um ano. É muita irresponsabilidade do governo municipal!

Anônimo disse...

Que piada!! NH coloca "fala" que diz que as máscaras assustaram as crianças. Quem esteve no desfile percebeu o contrário, a ideia criativa chamou tanto a atenção que as pessoas procuravam o pessoal das máscaras até para tirar fotos. O que assusta é a falta de respeito com os servidores vem sendo tratados desde 2009.