segunda-feira, 23 de maio de 2011

MOBILIZAÇÃO TOTAL NO PRIMEIRO DIA DE GREVE











O primeiro dia de greve dos servidores públicos da Prefeitura de Porto Alegre mostrou que a categoria está mobilizada na luta para avançar no reajuste salarial. Os municipários lotaram o Passo Municipal durante todo o dia. Cerca de 90% das escolas e 70% dos serviços de saúde, além dos demais setores da administração pararam.


À tarde, depois de caminhada pelas ruas do Centro e ato em frente ao Centro de Saúde Santa Marta, houve reunião com a Comissão de Negociação Salarial na Secretaria de Governança Local. O governo reafirmou a proposta de reajuste pelo índice do IPCA (6,51%) e de 0,78 centavos de real para o vale alimentação, apresentando também a equiparação do básico padrão 2 ao valor do salário mínimo nacional.


Os municipários seguem em greve por tempo indeterminado. Nesta terça-feira (24) mantêm a mobilização no Paço Municipal, a partir das 9 horas, e assembleia geral, às 14 horas, no Centro de Eventos do Parque Harmonia. O governo se comprometeu a fazer nova reunião de negociação ainda na manhã desta terça.


FONTE: http://www.simpa.com.br



Nenhum comentário: