quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Dia 11/11 foi dia de paralisação e de Luto e Luta!

Na última sexta-feira, foi realizado o Dia de Luto e Luta, conjuntamente com a Paralisação Nacional, convocada pelas centrais sindicais, contra a PEC 55-241 (do teto de gastos e que limita investimentos na saúde e educação públicas), a MP do Ensino Médio, as Reformas da Previdência e Trabalhista. Estiveram presentes cerca de 300 pessoas, entre professores municipais, professores e aluno da Fundação Liberato, professores estaduais e do ensino privado, trabalhadores das indústrias do calçado, comércio e metalúrgicas e outros militantes dos movimentos sociais e estudantis.
Além da luta contra os ataques em nível federal, o dia também lembrou da extinção do plano de carreira, em novembro 2009. Desde então, os professores municipais penam com a desvalorização e a falta de incentivos para a carreira. Um plano de carreira que valorize a formação e o magistério está na pauta da categoria e é ponto prioritário de negociação com o governo. O atual governo, que se encerra ao final deste ano, não avançou na pauta e fez de tudo para conturbar a negociação.
A partir de janeiro de 2017, um novo governo assume e será com ele que iremos lutar para fazer avançar a pauta da categoria. E os professores, que já mostraram sua capacidade de luta nos últimos anos, continuarão mobilizados, pois a luta independe de quem estiver à frente da Prefeitura Municipal.
A seguir mais algumas fotos que registraram este momento de união entre os mais diversos segmentos dos trabalhadores e estudantis.








































Nenhum comentário: