segunda-feira, 20 de junho de 2016

Reunião com o vereador Enio Brizola para tratar de projetos de interesse da categoria.

Na tarde desta segunda-feira, representantes do sindicato estiveram reunidos com o vereador Enio Brizola para tratar de dois projetos de sua autoria e que interessam à categoria. 



O primeiro projeto tratado foi o PL 61/2016, que trata do abono do dia 8 de março, que foi dia de paralisação. Ele foi aprovado por todos os vereadores, porém o prefeito o vetou. Fomos pedir informações sobre o andamento deste projeto, que retornou para a Câmara de Vereadores e se encontra na Comissão de Constituição e Justiça. O vereador nos informou que o veto do prefeito será colocado em votação em breve, com grandes possibilidades de que ele seja derrubado. Na sessão em que será votado, contamos com a presença da categoria para acompanhar a votação. Divulgaremos a data assim que a soubermos.

Outro projeto tratado foi o PL 13/2016, de sua autoria conjuntamente com o vereador Naasom Luciano, que "dispõe sobre a fruição da alimentação oferecida no âmbito dos programas de alimentação escolar, por parte dos professores e demais servidores, em efetivo exercício na rede de ensino, como prática educativa e de integração comunitária." No Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), no Portal da Câmara de Vereadores, o projeto consta como arquivado, porém o vereador Brizola nos informou que ele será votado, pois está aguardando o parecer do IGAM. Vamos continuar acompanhando para ver se ele sai da condição de arquivado e seja incluído na Ordem do Dia o quanto antes.

Aproveitamos para tratar de outros assuntos, como a preocupação com o fato de que até agora os outros pontos da pauta ainda não foram discutidos. Nas mesas de negociação, prometeu-se que tão logo a questão do dissídio fosse superada, outros pontos, como o plano de carreira e 1/3 de hora atividade, seriam discutidos em um Grupo de Trabalho, que até agora nunca ocorreram.


Abordamos sobre a situação de quem espera pela reclassificação. O Sindicato já solicitou uma reunião para tratar deste assunto. Já encaminhamos nossas propostas de alteração da minuta do projeto, que foi entregue ao sindicato nas reuniões da mesa de negociação. Entre as mudanças propostas pelo sindicato, está a aceitação de outras licenciaturas para a progressão de nível, pois da maneira proposta pela prefeitura, somente será considerada a graduação em Pedagogia. Este é um assunto que precisamos tratar urgentemente. E pedimos que o vereador, que compõe a base do governo, possa interceder para agilizar o segmento da discussão.

Nenhum comentário: