domingo, 9 de setembro de 2012

DESFILE CÍVICO: não podemos calar.

DESFILE CÍVICO:  não podemos calar

O Desfile Cívico de Sete de Setembro foi marcado pelo SINDPROF/NH como uma data em que se exerce a cidadania. Levou às ruas  a carta denuncia do ato autoritário do Senhor Prefeito Zimmermann  contra a professora sindicalista Luciana Martins. O que mais surpreende a nós, professoras, professores e comunidade, é esse ato arbitrário ter sido encaminhado pela pessoa que sempre se apresentou como uma liderança na história da organização sindical da região dos sapateiros. É o mesmo que dizer "esqueçam o que disse e fazia".
Em nosso entendimento, como bem estampado no cartaz e adesivos, quando maltratam uma, maltratam todos e todas. Não podemos calar.


5 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo! O que é desfile pela Pátria? Não é o desfile pelo ato "heróico" de dizer basta a opressão dos poderosos, pela liberdade de um povo contra a tirania e a exploração? POr que enfeitamos esta data se ainda vivemos em um pais marejado pela corrupção, pela perda de direitos sociais e políticos (NH está sendo um exemplo neste quesito e me perdoem os petistas ideológico pois acredito que chamais concordariam com estas atitudes antisindicais do prefeito). O sete de setembro não tem nada de patriótico,se o tivesse as escolas não seriam obrigadas a desfiliar e se o quisessem poderiam se expressar livremente, o que não acontece.

Leonardo disse...

Neste dia tão "cívico", uma professora abordou com toda educação o prefeito e este aos gritos disse que não conversava com professora que eram tudo mentirosas e que quem trancava a rótula era mau caráter, isso tudo com plateia e testemunhas que se colocaram à disposição por consideram a atitude de um prefeito candidato no mínimo vexatória.Mas convenhamos,até bem pouco tempo o partido do prefeito e ele como assessor sindical deveria dar as mesmas orientações:fazer piquetes, impedir funcionários de entrar, fechar vias de acesso, otar ônibus com companheiros de outros sindicatos para contribuir na greve, entre outras coisas que até o diabo dúvida. O mais engraçado, se é que posso usar esta expressão neste dia da miniestação se encontrava o Grêmio Sindicato e com sua advogada o tempo todo junto.
Eu como fotógrafo amador tenho várias fotos, tem o pessoal da Comusa de comissão de frente. Tem Reportagens da ZEro HOra com declaração de Bortoli.Tem angu neste caroço. Ou o prefeito perdeu a noção ou tem algo de muito passional em suas ações.

Anônimo disse...

O pessoal, algum tempo atrás ouvi dizer que uma outra professora também estava sendo perseguida, só que esta era do Partido e mesmo assim sofreu perseguição. Ela deve ter utiizado o advogado do sindicato. Talvez ela possa contribuir. Aí deve ter uma caixinha preta.

Rafael disse...

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA É ISSO MESMO QUE O SEU TARCÍSIO ESTÁ FAZENDO? Só pode ser pegadinha. Um homem que sempre defendeu e lutou pelos direitos sindicais e sociais,alguma coisa não está adequada nesta postura do prefeito.A não ser que isto sempre foi o que ele acreditou, mas para poder se eleger aqui na nossa cidade deve ter sido obrigado a vestir a fantasia do cordeiro. E agora eleito pode vestir sua verdadeira roupa: a do lobo.Na fábula o lobo termina em maus lençóis. Mas isto são fábulas, vamos acreditar que o nosso prefeito é do bem.

Anônimo disse...

MUito engraçado o prefeito dando beijinho nas criancinhas na sexta-feira. Todo sorridente, muito diferente daquele que vemos todos os dias no Centro Administrativo com a cara de poucos amigos e de pouca conversa. O que não faz uma campanha eleitoral. Vou sugerir ao Congresso campanha a eleitoral a cada seis meses. De repente escolas serão concertadas, teremos médicos nas UPAS, médicos 24h, prefeito simpático, cordial, professores respeitados e não chamados de mentirosos ou de mau caráter por lutarem por seus direitos e por uma educação de qualidade, que ele mesmo retirou.