quinta-feira, 22 de março de 2012

PROFESSORA ZULEIKA MARIZA KUNZ DARÁ NOME A ESCOLA

22/03/2012 - O Projeto de Lei nº 2/2012, que dá o nome de Zuleika Mariza Kunz à Escola Municipal de Educação Infantil do bairro São José/Kephas, foi aprovado em segundo turno por unanimidade nesta quinta-feira, 22.
História
Zuleika Mariza Kunz nasceu em Novo Hamburgo em 1945. Começou a dar aulas em 1982, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adolfina J. M. Diefenthäler. Em 1986, seu nome foi sugerido em uma lista tríplice para diretora. Assumiu o cargo em 1986 e permaneceu nele até 2000, quando retornou à sala de aula. Em agosto de 2001 transferiu-se para a Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Deodoro da Fonseca, onde trabalhou até agosto de 2007, quando se aposentou. É uma das fundadoras do Sindicato dos Professores Municipais – Sindiprof/NH. Segundo Antonio Lucas, Zuleika sempre levou a cabo seu compromisso em fazer da educação um meio de inserção social. “Escutava a todos – pais, alunos, funcionários e professores.”
Emenda
Uma emenda apresentada por Lucas e também aprovada hoje acrescenta Beija-flor ao nome da escola. O vereador explicou que as instituições voltadas a crianças pequenas contam com esse tipo de denominação. Isso foi sugerido pela Secretaria Municipal de Educação.

Nenhum comentário: