segunda-feira, 14 de março de 2011

DEPUTADO PROPÕEM PROJETO QUE ESTIMULA A CRIAÇÃO DE CRECHES DOMICILIARES


VAMOS DIZER NÃO AO PROJETO !!!!

Os movimentos em defesa da Educação Infantil estão em campanha contra a proposta levada ao Congresso Nacional. O deputado federal licenciado Luiz Pitiman (PMDB-DF) apresentou projeto de lei 75/2011, que estimula a criação de creches domiciliares para crianças de até 3 anos.


O projeto foi concebido como medida para atender a um problema social, que são bebês sem educação e sem cuidado, e mães angustiadas pela falta de vagas em creches.No entanto, a solução para a educação não pode ser paliativa e representar um retrocesso para Educação Infantil. É dever do poder público garantir o direito das crianças pequenas à educação infantil pública, gratuita, laica e de qualidade.


O Mieib – Movimento Interforuns de Educação Infantil do Brasil, iniciou na internet um abaixo assinado contra o PL 75/11.Os documentos assinados on line serão encaminhados às diversas comissões da Câmara dos Deputados que analisarão o projeto.

Para endossar o abaixo-assinado clique aqui.Para saber mais sobre o projeto, clique aqui e leia análise da professora Fátima Guerra (UnB).

Nenhum comentário: