segunda-feira, 19 de abril de 2010

CONSELHO POLÍTICO DO SINDPROF/NH SE REÚNE

Na terça-feira (13/4), após a Assembleia que elegeu nossas representantes no CME, aconteceu a reunião do Conselho Político. Neste encontro um dos pontos discutidos foi a aprovação no dia 01 de abril na Câmara de Vereadores, da Reposição Salarial 2010, reajuste no vale-alimentação e a aprovação de sete projetos de interesse dos servidores.

Entre os projetos aprovados, um se destaca negativamente por conter prêmio por produtividade para os leituristas da Comusa.

O famoso prêmio por produção, que está sendo implementados por governos Neoliberais. Em São Paulo, a política de Serra para os professores contempla este item, assim como o governo Yeda, que insiste na alteração do Plano de Carreira dos Professores ou em Minas, com o até então, Aécio Neves.

A implantação da avaliação de desempenho do funcionalismo tem sido instrumento dos governos para aumentar os recursos em caixa, além da extinção de Planos de Carreira que valorizavam os profissionais da Educação.

Outro ponto que mereceu destaque foi a “Comissão de negociação permanente”. Depois de um ano, parece que sairá do papel.

A reunião foi riquíssima, os professores estão cada vez mais instrumentalizados e conscientes de que a luta na defesa da Educação é contínua é permanente. Pois nem mesmo a eleição de um governo de esquerda, garantiu que nossos direitos enquanto categoria fossem mantidos.

Nenhum comentário: