segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA 2009


O ano de 2009 chega ao fim e devemos nos propor a fazermos algumas reflexões, entre elas, destaco: o que conquistamos no ano que chega ao fim? E o que queremos para 2010?

Sem dúvida, os trabalhadores em educação de Novo Hamburgo viveram um ano de duros embates, onde tivemos conquistas significativas, entre elas: ampliação da licença maternidade de 120 dias para 180, o reconhecimento de 40 h para fim de aposentadoria, a efetivação da lei 11301/2006 a nível municipal, além disso, a categoria obteve uma vitória sem precedentes, que foi a coragem de lutar pela manutenção d e nossa maior conquista que é o Plano de Carreira.

Muitos professoras(es) travaram em suas locais de trabalho uma verdadeira luta contra a “cultura do medo” e realizaram durante 60 dias o enfrentamento à administração municipal, que mesmo tendo conseguido aprovar seus nefastos projetos na Câmara Municipal, não conseguiu intimidar os professores municipais que saíram desta batalha sabedores de que é necessário organizar-se em sua entidade representativa para resistir e avançar em nossas conquistas.

Em 2010 vamos mostrar nossa união e luta para avançarmos nas conquistas por uma educação pública de qualidade, onde seus trabalhadores tenham seu reconhecimento social e profissional de fato.

Neste momento desejamos a todas e a todos, um bom descanso, e que possamos usufruir as merecidas férias com a certeza de termos realizado nosso melhor em 2009.
Direção SINDPROF/NH

Nenhum comentário: