quinta-feira, 22 de outubro de 2009

OS PROJETOS NÃO ENTRAM EM VOTAÇÃO NA PRÓXIMA SEMANA

Nesta tarde de quinta-feira (22/10), o presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Lucas informou que os Projetos não entram em votação na próxima semana.
Parabéns as professoras, aos professores, aos funcionários e funcionárias que não fugiram da luta. Não se intimidaram com as pressões e as ameaças, contribuindo para obtivéssemos mais uma vitória.
A nossa organização e participação são elementos fundamentais para que a nossa luta seja vitoriosa.
Conforme aprovado na assembleia do dia 21 de outubro, faremos a próxima assembleia, no dia 27 de outubro (terça), às 18h na Sede do Grêmio Sindicato.
Temos que fazer uma grande assembleia. Quem tem participado do Movimento tem visto que os ataques ao funcionalismo não devem parar por aí. A hora de lutarmos por nossos direitos é agora.
Participe. Não se omita.

6 comentários:

Anônimo disse...

A luta tem seu valor. Os professores e funcionários que não cederam aos discursos vazios do executivo, demonstram que o funcionalismo não é ignorante, por mais que o Tarcisio insista em insinuar. Parabéns a nós, que temos dignidade e não esmorecemos frente aos desafios.
João

Marissol Cypriano disse...

A única coisa que me preocupo de verdade é a questão seguinte: "Será que esse Projeto realmente não vai entrar em votação (hj ou ...) ? Ou será mais um esquema para aquietar os ânimos e por baixo dos panos darem um "jeitinho" e quando nos darmos por conta já se foi? Hj temos que nos preocupar com isso também, pois as coisas estão mais feias do que se parece! Que saudade... de quando se existia um apoio legal vinda de nossa Prefeitura perante os funcionátrios e não essa VERGONHA que está ai!!!! Que pena! Uma cidade tão conhecida por ser TOP em Educação, virar no que virou.... É UMA PENA HORRENDA! Não merecíamos isto, pois ainda há PESSOAS no Magistério que encaram sua luta como um bem próprio, ensinar é tudo, doa a quem doer. Mas quem deveria bater palmas, pelos profissionais competentes que tem... infelizmente nem através de um Jornalzinho comprado, nos PARABENIZOU pela nossa data já tão esquecida. Que pena... Estou muito estarrecida com tudo isso. Infelizmente quando me perguntam de onde sou... sou de NH, aquela cidade que "lá tinha isso" ou "lá tinha aquilo". A quem se deu o trabalho de ler meu desabafo. Muito Obrigado!

Anônimo disse...

Fico orgulhosa de fazer parte dessa mobilização!!! Durante esse período de luta e de luto temos adquirido algumas vitórias como bem lembrado pela Sra. Neiva na bonita noite de ontem onde lotamos o gremio dos funcionários. Estamos mostrando a nossa força e intimidanndo o prefeito para que dê continuidade as suas ações arbitrárias contra o direito dos trabalhadores. A não votação do projeto na terça-feira mostra o quanto as mobilizações dos trabalhadores tem apresentado resultados. Quem ainda não se juntou a nós, está na hora de participar. Aguardamos a todos na terça-feira para repetir o show de cidadania e participação que realizamos na última assembléia.

Anônimo disse...

Colegas vamos continuar na luta. Sabemos que muitas pressões virão! Vencemos mais uma vez! Não desistam de apoiar seus colegas nas escolas!
Desistir do nosso plano de carreira jamais! Não cedam a chantagens, porque elas acontecerão de forma aberta ou velada! Não estamos mais nos tempos da ditadura! Cumprimos nossos deveres de ensinar com qualidade nas escolas, temos o direito de reivindicar! E então professores, não é hora de fugir da luta!

Rita Dias disse...

Seu Luis Lauermann, que pretende ser candidato no próximo ano, diz que não perdemos nada com os projetos do executivo.MUito me admira que este que já foi sindicalista, faça uma defesa absurda destas. Imaginem se tivesse que defender sua base? Seu Luis, nós perdemos, a cidade perde, a Educação de Novo Hamburgo perde. Mas já se sabe que para os senhores que estão recebendo seu belo FG,e trabalhando para o PT do Tarcísio ( sim porque este não é um projeto do PT)não se espera outra atitude.
Rita

Luis Dutra disse...

"Legal" a nova composição do Ipasem. A diretora de Educação (que há anos militava na cidade vizinha),ganha mais um incentivo para defender este governo. O Betinho, não o vereador, e sim aquele que foi no Grêmio esbravejar pelo Tarcísio, a favor dos projetos. Funcionário e CC de "carreira", agora confirmado pela sua indicação ao Ipasem o porque de tanta defesa, também ganhou mais um incentivo.E é isto que temos visto. Todos os que estão defendendo os projetos do Tarcísio e do Beto, têm motivos polpudos para o fazerem.