quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Segunda parcela do dissídio deve ser incorporada ao salário neste mês


Você já fez seus cálculos?

No próximo dia 30 o executivo hamburguense deve cumprir com a segunda parcela do dissídio dos servidores municipais. A medida inconstitucional, fortemente defendida pelos vereadores da base do PT - VALE LEMBRAR -  vai incorporar 2,66% ao salário para completar o percentual de 8,41%.

O reajuste que deveria zerar a inflação do período de Abril de 2014 até abril de 2015, não representa aumento real para os trabalhadores e nem cumpre seu papel, uma vez que o pagamento da primeira parcela de 5,75 pago em junho, retroativo ao mês de abril, é inferior ao percentual total de quase 9%, apontado no INPC, índice utilizado para o cálculo.

Em valores reais, os professores perderam 18,62% com o parcelamento do dissídio.
“Essa perda salarial é muito impactante para o trabalhador”, afirmou o Presidente do SindProfNH, Gabriel Ferreira que confirma que estas perdas salariais serão protocoladas e também estarão na pauta da campanha salarial 2016.

A perda real é de R$257,00 para os professores de nível médio e pode chegar a R$ 700,00 para professores com graduação. 

Para evitar que ocorram ainda mais perdas é preciso que o profissional fique atento  à reposição deste mês. Você já calculou seu reajuste?

O Aumento total sobre o salário base é 8,41% e você deve se certificar de que seus triênios e quinquênios aumentaram proporcionalmente a reposição do seu salário base. Por exemplo:














Se você tiver qualquer problema em relação aos seus vencimentos, entre em contato com o SindProfNH através do telefone 51 - 30655618. 


Nenhum comentário: