quinta-feira, 13 de maio de 2010

FORPEI/NH ENCAMINHA MOÇÃO CONTRA O PROJETO PL 6755



MOÇÃO

O Fórum Permanente de Educação Infantil de Novo Hamburgo é um espaço de promoção, de defesa das crianças, especialmente a Educação Infantil. Constitui-se em uma instância de articulação, de mobilização das instituições governamentais e não-governamentais, em âmbito municipal, estadual, nacional e internacional, bem como, em um fórum de discussão permanente de proposições e de controle social das Políticas Públicas para as Infâncias.

Frente a isso, não podemos deixar de nos posicionar diante da obrigatoriedade de ingresso das crianças de 5 anos no Ensino Fundamental, alteração proposta pelo Senador Flávio Arns no Projeto de Lei nº. 6755/2010, à redação dos artigos da LDB nº. 9.394/96: 4º (inciso IV) 6º; 29º 30º (inciso II); 32º; 58º (parágrafo 3º) e 87º, parágrafos 2º e 3º (inciso I) que fere a concepção de Infância.

Entendemos que a aprovação deste projeto, reduz o direito de ser criança, não respeitando as especificidades da Educação Infantil.

Neste sentido, o Fórum Permanente de Educação Infantil de Novo Hamburgo, manifesta-se contrário ao projeto e solicita apoio para que esta matéria seja debatida com os movimentos e organizações que defendem a infância, gestores da educação, técnicos especialistas em temas de infância e aprendizagem uma vez que um dispositivo legal de tanta relevância pedagógica não pode ser decidido sem esta escuta.

Novo Hamburgo, 11 de maio de 2010.
Fórum Permanente Educação Infantil-NH

2 comentários:

Unknown disse...

Com certeza, a aprovação deste projeto é um atentado a infância. Por tudo que já se discutiu com relação a importância de viver a infância, de como se dá o desenvolvimento infantil, será um retrocesso. Por que acelerar algo, que pode ocorrer naturalmente? Quais são os interesses que existem por trás desta ideia?

Unknown disse...

Realmente, é um absurdo que isto esteja sendo cogitado. Por tudo que já se estudou sobre como se dá o desenvolvimento infantil e quais as consequências em acelerar este processo,será um retrocesso se este projeto for aprovado.
Por que matar a infância? Quais os interesses que existem por trás desta ideia?