segunda-feira, 8 de abril de 2019

Acontece a primeira reunião de negociação.


Na tarde de hoje, dia 08 de abril, ocorreu a primeira reunião de negociação entre os representantes da categoria e do governo municipal. Os do quadro geral não estavam presentes, já que tem reunião agendada para amanhã, de acordo com os secretários presentes. O SindprofNH manifestou a importância das categorias reunirem-se conjuntamente para tratar das pautas comuns, como o dissídio e o reajuste do auxílio-alimentação. A próxima reunião, prevista para a semana que vem, será com as duas entidades classistas.
Nesta reunião, o Sindicato apresentou verbalmente, embora já se tenha protocolado a pauta no mês de fevereiro, a proposta decidida pela categoria em Assembleia:
- Zeramento da inflação do período com aumento real dos salários;
- Recuperação das perdas salariais, a saber:
Perdas históricas ocorridas nos vencimentos e nas demais vantagens de 2000 a 2010, totalizando reajuste de 19% para esta recuperação;
Perdas monetárias referentes aos parcelamentos dos dissídios de 2015 e 2016;
-Auxílio Alimentação com valor de R$ 450,00, independente de carga horária.

O governo municipal não apresentou contraproposta ainda e a promessa é de que será feita na próxima semana, quando as duas entidades classistas estarão juntas na reunião de negociação.
Ainda se tratou de outros itens da pauta, como a necessidade da revisão do plano de carreira, revisão da legislação do estágio probatório, implementação do difícil provimento etc. 
Assim que tiver confirmada a data da próxima reunião, em que se espera um retorno em relação aos itens da pauta, será informado nas redes sociais do SindprofNH e será marcada uma Assembleia para deliberações acerca da Campanha Salarial.




Nenhum comentário: