quinta-feira, 29 de março de 2018

Reunião entre SindprofNH e Governo deu início às negociações salariais deste ano


Na manhã desta última quarta-feira, 28, integrantes da Comissão de Negociação Salarial do SindprofNH se reuniram com representantes da Administração Municipal. 





A reunião ocorreu no nono andar do Centro Administrativo e teve como objetivo iniciar as tratativas em relação à pauta do magistério. Entretanto, não foram apresentadas propostas por parte do Executivo. Também chamou a atenção que o Grêmio Sindicato não esteve presente e a justificativa dos membros do governo é de que esta primeira reunião seria em separado para poder ouvir o que cada entidade traz como pautas. O SindprofNH considera fundamental que as duas entidades participem conjuntamente das negociações do reajuste salarial e de auxílio alimentação. A próxima reunião será no dia 04/04, quarta-feira, às 9h, com o compromisso do governo de apresentar uma proposta de reajuste e de que as duas entidades estarão presentes. Esperamos que esta proposta venha para valorizar a categoria e a importância do nosso trabalho.

Foto: Comunicação/PMNH


A reunião também tratou de itens da pauta, como da necessidade de revisão do plano de carreira, do fim do interstício para alteração de nível, da equiparação entre professores de educação infantil com do ensino fundamental, entre outros. Como a pauta do magistério é longa, é necessário que se estabeleça um calendário de reuniões periódicas para além das discussões salariais.

Campanha Salarial 2018: Em educação não se improvisa, se investe!

Nenhum comentário: