segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

ATENÇÃO: Sobre o adiantamento das "férias":

O pagamento referente ao mês de janeiro de 2017 (salário de férias) foi adiantado para hoje (02/01/2017). O adiantamento propicia que o servidor possa usufruir do salário durante suas férias, entretanto deve-se ter a ciência de que o próximo pagamento será realizado no final do mês de fevereiro.
Para outros servidores é dada a opção para o adiantamento ou não do salário de férias, porém para os professores não foi dada. Segundo o RH, a medida atingiu todos os professores lotados em escola e foi uma decisão administrativa do governo anterior.
O adiantamento de salário, somado com 1/3 de férias e demais vantagens impactou negativamente no salário de alguns colegas, pois fez com que alterassem a faixa do Imposto de Renda (IR), aumentando o valor descontado.
Nos anos anteriores, não houve adiantamento do salário de janeiro. O salário e 1/3 de férias na ocasião foram lançados em folhas de pagamento distintas, evitando a alteração na faixa do IR. Enviamos ofício para o novo Secretario de Administração, Linéo Baum, em busca de solução para a questão.

Nenhum comentário: