quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Cresce em 11% o número de reprovados pelo Ipasem para assumir cargos públicos

Entre os inaptos estão professores que já atuam em sala de aula.

O SindProfNH continua recebendo denúncias e reclamações de candidatos que estão sendo reprovados no exame psicotécnico realizado pela empresa terceirizada contratada pelo Instituto.

De acordo com a Diretora Presidente do Ipasem, Eneida Genehr a resposta devolutiva do teste é via oral. No entanto, os candidatos considerados inaptos pela empresa Moretto e Fogaça Assessoria em Gestão Empresarial LTDA. – ME que aplica os testes, afirmam que as justificativas não têm embasamento técnico. Além disso, professores já concursados da rede municipal de Novo Hamburgo e realizaram a prova para obter mais 20 horas, foram reprovados na avaliação. “Os dados do Ipasem mostram que é crescente o número de reprovados, incluindo professores que já atuam nesta rede. Por que eles estão são considerados inaptos? O Instituto sugere que esses profissionais não podem estar em sala de aula?”, questionou o Presidente do SindProfNH, Gabriel Ferreira.

A reunião agendada para 20 de janeiro foi desmarcada pelo Instituto. A entidade classista dessa vez reagendou diretamente com a diretora do Ipasem um encontro para terça-feira dia 02 de fevereiro. Na ocasião a diretoria do sindicato irá questionar sobre o número crescente de reprovados e também sobre a situação de professores que já estão na rede e que foram considerados inaptos para assumir mais 20 horas.

Tabela enviada pelo Ipasem.

Nenhum comentário: