terça-feira, 21 de julho de 2015

Assembleia dos Professores delibera nova proposta para o executivo



Docentes aceitam negociar o pagamento das horas da greve mediante discussão dos termos em que o pagamento será feito. 

Aconteceu na noite de hoje(21), a Assembleia Geral dos Professores Municipais de Novo Hamburgo.

Os educadores fizeram avaliações do período de negociações que iniciaram em 05 de junho na primeira reunião do pós greve com o executivo.

A Assembleia discutiu a proposta do executivo de pagamento das horas da greve. Por unanimidade a categoria decidiu que a comissão do pós greve deve aceitar a proposta se o executivo considerar alguns princípios definidos conjuntamente e que já são pautas discutidas pelos professores.

"Esses são alguns dos princípios que serão negociados junto ao executivo. A categoria sempre esteve disposta a fazer a reposição dos dias letivos e não se opõe ao pagamento das horas, mas essa ação deve levar em conta a saúde dos profissionais e também a segurança dos professores", disse a presidente do SindProfNH ao salientar que a sobrecarga de trabalho já vem gerando uma série de problemas de saúde nos educadores.

De acordo com Andreza o IPASEM informou que o número de atestados para docentes aumentou consideravelmente no último mês.

"Isso se deve à sobrecarga de trabalho a que os professores são submetidos ", destacou a presidente. Outro ponto abordado pela categoria é a falta de segurança nas escolas na parte da noite. Na atual proposta do executivo, os professores teriam de fazer reuniões e planejamento fora do horário de atendimento. 

Com a decisão da assembleia o SindProfNH enviará um ofício solicitando uma nova mesa de negociação. 

Nenhum comentário: