quarta-feira, 20 de abril de 2011

NEGOCIAÇÕES DE FACHADA ?

Nesta, segunda-feira dia 18.04.2011, após desmarcar duas reuniões, o executivo instalou a mesa de negociação salarial 2011, mesmo com ausência do senhor prefeito Tarcísio Zimmermann.

Participaram da reunião representantes do SINDPROF/N( Luciana Martins, Andréia Zimmer e Maria Regina da Rosa), pela COMUSA(Milena), GSFM(Luciane Bortoli) e pelo executivo, os secretários da fazenda, administração/planejamento e educação, bem como representantes do Ipasem/NH.

A reunião se resumiu na defesa das pautas pelos sindicatos e o compromisso da administração de manifestar-se formalmente na próxima terça-feira (26.04.2011), às 14hs, sobre as pautas das entidades.

A primeira impressão deste encontro não foi nada positiva, pelo contrário, evidenciou novamente o descaso da administração com seus trabalhadores. Apesar de o SINDPROF/NH ter entregado a pauta no início de março deste ano, os secretários demonstraram desconhecimento da mesma, além é claro, da ausência do senhor prefeito, este mais ocupado do que o nosso governador, que acaba de ser empossado e já deu mostras que não perde tempo e que tem a Educação em grande conta.

A postura da administração reforça que somente a mobilização e participação do servidor rumo às lutas farão chegar às conquistas da pauta de reivindicações.
Fique atenta (o), a nossa mobilização é fundamental. Não é hora de ficar de braços cruzados e ver o bonde passar.

INFORME-SE!
PARTICIPE!
NOVO HAMBURGO MERECE TER SEUS PROFESSORES VALORIZADOS!

4 comentários:

Hanna disse...

O negócio do Tarcísio não é administrar, é brigar e desrepeitar direitos. A pose de "bom moço" não engana mais ninguèm. Está mais do que na hora da categoria mobilizar-se. As diretoras, eleitas pela comunidade escolar, devem ser relembradas, que foram eleitas justamente para fazer o contrário do que fazem. Quando eram cargos de confiança do executivo, tinham a desculpa de fazer o que faziam. E agora qual é a desculpa para esconder que as escolas estão com graves problemas. O poder é tão acima do bem e do mal que justifica trair os ideias da educação em prol de um cargo.Na minha escola falta professores, estamos sem hora atividade, biblioteca sem uso, informática fechada. Mas tudo "parece"certinho. Quem ganha com isso?Estamos tapando furos cada vez maiores, enquanto isso nossos governantes estão na mídia dizendo que está tudo bem. Vamos continuar coniventes?

Anônimo disse...

Que maravilha!! Realmente é uma grande administração a desse senhor. Se ele queria ficar na história do município está alcançando o objetivo. Escolas sucateadas, falta de professores, ausência escancarada de respeito e de urbanidade para com os representantes da categoria... Se não consegue cumprir os compromissos da agenda, como vai cumprir compromissos de campanha?! Esperamos que com alguma coisa ele se sinta comprometido. Ah, lembrei! Ele está comprometido com a necessidade de que as crianças não sejam retidas até o 3º ano. Assim todas essas crianças estarão aptas a serem prefeito (a) de Novo Hamburgo um dia.

Uma salva de palmas pro prefeito!!!!

Daniela Costa Menezes disse...

Estou cansada dessa história de que funcionário público se aproveita do dinheiro dos contribuintes, chorando de barriga cheia!

É lamentável que existam colegas que se encostam em sua suposta "estabilidade" fazendo seu trabalho de qualquer maneira... nem sei mais quantos deste existem...

Ao meu redor só vejo profissionais comprometidos com sua função, buscando alternativas mil para todas as dificuldades encontradas no caminho.

Merecemos cada centavo que ganhamos e mereceríamos muito mais se estivéssemos em um mundo justo.

Não queremos nada mais do que está no nosso direito, tanto no sentido de valorizar a importância do nosso trabalho quanto no sentido de termos condições mínimas para exerce-lo com qualidade.

Eu sei que faço um ótimo trabalho na minha sala de aula, como tantos colegas que me acompanham todos os dias. E os nossos gestores, o que estão fazendo?

Anônimo disse...

A coisa é bem do PT mesmo. Olha que a coisa pega...

--> "Não sei".

O lula já dizia isso.

E olha que além dos secretários, há os gerentes. Mas gerenciam o quê?