sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

EXECUTIVO SUBESTIMA PROFESSORES

A SMED promoveu nos dias 03 e 04 de fevereiro curso de “formação” intitulado TODOS PELA EDUCAÇÂO, para os professores e professoras admitidos em 2010.
O prefeito Tarcísio Zimmermann ministrou na sexta-feira um painel sobre Governo Democrático, Gestão Pública Participativa e O Papel do Funcionário Público no Município.

Após sua fala, ao ser questionado sobre o Plano de Carreira para os professores admitidos em 2010, o prefeito classificou o projeto encaminhado pelo executivo como bom, e disse desconhecer as propostas encaminhadas pelos professores e professoras que se reúnem desde abril junto ao SINDPROF/NH.

Mais uma fez o prefeito utiliza-se de uma velha estratégia “dividir para conquistar”, mas os professores e professoras deram uma resposta a altura ao prefeito municipal e deixaram claro que exigem respeito de um gestor público.

Ao invés do prefeito propor uma comissão paralela e dizer que o Sindicato é intransigente o que esperamos é que ele honre o seu decreto, de abril de 2010, e realmente proponha as discussões junto a comissão de negociação.

Parabéns, a todos e a todas as professoras e professores, que não se calaram diante desta tentativa de cooptação do prefeito Tarcísio.

2 comentários:

Daniela Costa Menezes disse...

A formação foi em 3 e 4 de fevereiro...

Espero que todos os professores mantenham a força e determinação que mostraram nesses dois dias, buscando sempre a construção de uma educação de qualidade.

Sil disse...

Mais uma vez nós professores temos orgulho de sermos quem somos. O prefeito achou que estava lidando com ignorantes, ou com pessoas sem personalidade.O fato do Sindicato não estar presente nestes encontros pareceu a estes senhores uma aparente vantagem.POis saibam senhores, que sabemos muito bem o que queremos e conseguimos fazer relação entre discursos e práticas, se assim não o fosse, não teríamos passado no concurso. Mais um papelão protagozinada pela "compentente equpipe administrativa e pedagógica do município que já foi bem mais respeitado na área da educação. O pior é que a conta de tudo isso ainda virá...